O ex-goleiro inglês Alfie Whiteman, que foi campeão europeu com o Tottenham, da Inglaterra, abandonou o futebol profissional aos 27 anos para viver da fotografia e produção audiovisual.
Continua depois da publicidade
Quem são os atuais artilheiros das grandes ligas da Europa
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O ex-jogador de futebol revelou que estava se sentindo preso à rotina e cultura do esporte profissional. Ele começou a carreira aos 10 anos, quando assinou com o clube inglês, e deixou de frequentar a escola aos 16, para se dedicar ao futebol. Em entrevista ao jornal americano “The Athletic”, ele disse que quando completou 18 anos, a rotina de treinar, estudar e jogar videogames não era mais o que ele queria.
Whiteman também admitiu que chegou a se enquadrar no perfil do “jogador estereotipado”, com carros de luxo e acessórios de marca, mas percebeu que queria algo diferente. Foi durante um empréstimo ao clube sueco Degerfors que ele começou a se interessar por arte, atuação e fotografia, áreas nas quais passou a se dedicar.
Após deixar o clube inglês em 2024, recusou propostas de outros times para se dedicar integralmente à nova carreira. Hoje, Whiteman trabalha na produtora Somesuch, que atua em Londres e nos Estados Unidos, e já colaborou com marcas como Nike e o rapper Central Cee.
Continua depois da publicidade
 
                                     
                            
                            


