nsc
hora_de_sc

Luto

Ex-Menudo Anthony Galindo morre aos 41 anos

Galindo estava há seis dias internado em um hospital nos Estados Unidos

04/10/2020 - 09h30

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Edgardo Anthony Galindo Ibarra nasceu em Caracas, na Venezuela, e faz parte do grupo Menudo entre 1995 a 2000
Edgardo Anthony Galindo Ibarra nasceu em Caracas, na Venezuela, e faz parte do grupo Menudo entre 1995 a 2000
(Foto: )

Anthony Galindo, cantor venezuelano ex-integrante do grupo Menudo, morreu nesse sábado (3), em um hospital em Miami, nos Estados Unidos. Ele estava internado há seis dias, depois de uma tentativa de suicídio. Conhecido como Papi Joe, o artista tinha 41 anos, e há tempos enfrentava um quadro depressivo - que, segundo a família, foi acentuado pela pandemia de coronavírus.

Nas redes sociais de Galindo, a família explicou que, inicialmente, preferiu não divulgar a situação, mas decidiu se manifestar depois de ver muitas informações falsas sendo espalhadas a respeito. "Com uma dor muito profunda queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de seis dias em que os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida", escreveram os familiares no Instagram. 

> O Dilema das Redes: documentário da Netflix é ponta do iceberg de problemas muito maiores

"Agradecemos por todas as orações e apoio nesses momentos tão difíceis para nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo na vida pessoal e como artista", prosseguiram. Conforme desejo do próprio Galindo, a família autorizou a doação de seus órgãos.

Ver essa foto no Instagram

R.I.P #AnthonyGalindo 🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Papijoe (@iamelpapijoe) em

Edgardo Anthony Galindo Ibarra nasceu em Caracas, na Venezuela, e faz parte do grupo Menudo entre 1995 a 2000. Tinha uma filha, Elizabeth, fruto do relacionamento do músico com a ex-companheira Michelle Matos.

Colunistas