Um homem de 33 anos foi morto pela Polícia Militar ao ser flagrado esfaqueando a ex-namorada, de 26 anos, dentro da casa dela, em Itajaí. A jovem ficou gravemente ferida e a faca chegou a quebrar durante os golpes. Segundo a PM, como o autor não parou o crime mesmo com a abordagem policial, os agentes atiraram contra ele.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Ainda conforme o relato da corporação, por volta das 19h de terça-feira (5) vizinhos chamaram os policiais após ouvir a briga. Segundo a ligação, o homem estava impedindo que a ex-companheira saísse de dentro da residência. Chegando ao endereço no bairro São Vicente, os agentes viram o criminoso golpeando a vítima com uma faca em um quarto.

Eles entraram, mandaram o homem se render, mas isso só fez ele continuar as agressões. Por isso, sustenta a PM, foi necessário fazer os disparos. O Samu foi acionado e constatou o óbito, além de levar a jovem em estado grave ao hospital. A quantidade de tiros não foi informada.

Já a faca usada pelo ex-parceiro chegou a quebrar durante o esfaqueamento. Vizinhos contaram que o casal, de nacionalidade haitiana, estava separado há meio ano, mas que o homem insistia em reatar. Como a vítima foi encaminhada em estado crítico ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, não foi possível obter detalhes da história.

Continua depois da publicidade

O morto foi identificado como Jeandra Jean Louis. A situação da mulher foi atualizada na manhã desta quarta-feira (6): ela não corre risco de morte.

Leia mais

Comandante dos bombeiros de Indaial sobe o tom e pede que população evite rios no verão

Destaques do NSC Total