Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (31) em São Paulo. Aos 49 anos, ele é suspeito de receptação por dirigir um carro de luxo sem placas e com queixa de apropriação indébita.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da temporada 2024 da Fórmula 1

Tarso foi flagrado com uma Lamborghini na Ponte Cidade Jardim, na Zona Oeste. As informações são do g1.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes patrulhavam a região quando notaram que o veículo estava sem placa. As autoridades abordaram o ex-piloto, que estava acompanhado por duas mulheres no carro.

Questionado do porquê o carro não tinha placa, Tarso explicou que se tratava de um veículo de exposição. No entanto, o esclarecimneto não convenceu a PM, que solicitou os documentos do veículo.

Ao consultar os sistemas da Polícia, os agentes identificaram que o veículo estava envolvido em um boletim de ocorrência de apropriação indébita de 2023 e ainda apresentava bloqueios administrativos e criminais, indicando que não podia circular legalmente.

Continua depois da publicidade

Depois disso, Tarso Marques foi levado para 14º DP e o carro foi apreendido. As mulheres que o acompanhavam foram liberadas. O ex-piloto passou por audiência de custódia, pagou fiança de R$ 22,5 mil e vai responder em liberdade provisória.

Quem é Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1

Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1 (Foto: MS2 e F1Mania, Divulgação)

Nascido em Curitiba, Tarso Marques competiu na Fórmula 1 entre 1996 e 2001 pela equipe Minardi e também passou por Stock Car e Fórmula Indy.

É fundador da Tarso Marques Concept, empresa de customização de carros e motos que participava do quadro “Lata Velha”, no Caldeirão do Huck. Também fazia aparições no programa Auto Esporte, também da Globo.

Leia também

Jogador perde chuteira no gramado e protagoniza lance inusitado na Série D

Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão