O piloto da Stock Car Ricardo Zonta é uma das presenças ilustres confirmadas no Ironman de Florianópolis, que acontece no próximo domingo, dia 1º de junho, na praia de Jurerê Internacional. O paranaense, que terminou em nono lugar na última etapa da Stock Car, em Cascavel, chega à capital catarinense na sexta-feira para encarar um novo desafio — agora fora das pistas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Zonta já praticava corridas de rua, mas há cerca de um ano mergulhou de vez no universo do triatlo. O piloto já participou de algumas provas no Paraná, mas esta será sua estreia em uma competição do porte do Ironman.
— É normal sentir um frio na barriga, independentemente da preparação. Acho que devo me concentrar bastante na alimentação durante a prova, um aspecto em que meu treinador, Marcos Macedo, tem dado orientações valiosas — afirmou o piloto, de 49 anos.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da última edição do Ironman Florianópolis
Acostumado à adrenalina, o paranaense é ex-piloto de Fórmula 1 e acumula títulos mundiais na FIA GT, World Series e F3000. Ainda assim, Zonta admite que o desafio do Ironman exige atenção redobrada ao corpo e à mente.
— Já analisei alguns dados, mas é crucial ser conservador. No final, vou sentir se posso forçar ou não durante a prova — completou.
Agora, a expectativa gira em torno da estreia de Zonta na tradicional prova de resistência, que promete testar seus limites em três modalidades: natação, ciclismo e corrida.
Continua depois da publicidade