nsc
    an

    Luto no esporte

    Ex-presidente da Fesporte João Kiyoshi Otuki morre por complicações da Covid-19 em SC

    Ele esteve à frente de diversos projetos na área esportiva, com destaque para a presidência da Fundação de Esportes da Prefeitura de Joinville e da Comissão Organizadora dos Jogos Abertos de Joinville

    03/04/2021 - 15h04

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    João Kiyoshi Otuki esteve à frente de diversos projetos na área esportiva
    João Kiyoshi Otuki esteve à frente de diversos projetos na área esportiva
    (Foto: )

    João Kiyoshi Otuki, professor e ex-presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), morreu neste sábado (3) após contrair Covid-19. Ele estava hospitalizado há um mês no Hospital da Unimed, na cidade de São José, região da Grande Florianópolis. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    João esteve à frente de diversos projetos na área esportiva, com destaque para a presidência da Fundação de Esportes da Prefeitura de Joinville e da Comissão Organizadora dos Jogos Abertos de Joinville. 

    Além disso, participou ativamente da criação do curso de Educação Física da Univille, foi comentarista esportivo na imprensa catarinense e ocupou a presidência da Fundação Catarinense de Esporte.

    - O desenvolvimento e a profissionalização do esporte são os grandes legados deixado pelo professor Kiyoshi para Joinville - destaca o prefeito.

    Atleta há quase 60 anos

    Licenciado em educação física pela Universidade do Paraná e pós graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), João iniciou sua carreira como atleta em 1962 representando o Colégio Estadual de Cambará nos primeiros jogos escolares do Paraná. 

    Especializou-se em natação onde conquistou medalhas em jogos brasileiros. Iniciou sua atividade profissional em Santa Catarina em 1971 como docente da Escola Superior de Educação Fisica de Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas