O ex-tenista Ivan Kley morreu nesta quinta-feira (3) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O pai do cantor Vitor Kley perdeu a vida aos 66 anos, vítima de um tromboembolismo pulmonar. ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, da qual ele era fundador, emitiu nota de pesar e suspendeu as atividades pelos próximos dois dias. Ainda não há informações sobre velório.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração. Ao longo da carreira, alcançou o 81º lugar no ranking mundial de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e a 56ª posição em duplas, onde ganhou um título ATP em Madri, na Espanha.

Após aposentadoria das competições, o pai do cantor Vitor Kley seguiu no tênis como diretor da academia ADK Tennis, em parceria com Patricio Arnold, contribuindo para formar novas gerações de tenistas. “A ADK Tennis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte”, diz nota da empresa.

Continua depois da publicidade

A Confederação Brasileira de Tênis lamentou a morte do ex-tenista em uma nota citando a “dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória”.

Ivan Kley era natural do Rio Grande do Sul. Ele deixa esposa e dois filhos

Leia mais

Escorpião em quarto de bebê é retrato de infestação sem precedentes em condomínio de Itajaí