Na noite de segunda-feira (2), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato eletrônico nas proximidades da rua Jacob Maran, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Uma moradora do local foi vítima de um golpe por telefone que envolvia ameaças e exigência de dinheiro.
Continua depois da publicidade
Segundo relato da vítima, a ligação partiu de um número desconhecido. Do outro lado da linha, um homem afirmava que o esposo da mulher havia realizado um cadastro em um site de conteúdo adulto e que, para evitar a divulgação da informação, seria necessário o pagamento imediato de R$ 950 via PIX.
O golpista ainda dizia pertencer a uma facção criminosa e ameaçava a integridade da família caso o valor não fosse transferido.
Assustada e temendo pela segurança dos familiares, a vítima realizou a transferência. No entanto, após algum tempo, ela recebeu uma nova ligação com mais exigências financeiras. Desconfiada de que estava sendo enganada, decidiu procurar ajuda da polícia.
A guarnição registrou a ocorrência, anexou o comprovante do pagamento e orientou a mulher a não realizar novos depósitos. O caso deve ser investigado.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar aproveitou a situação para reforçar o alerta à população sobre golpes virtuais. As autoridades recomendam que, diante de qualquer tipo de ameaça ou exigência financeira suspeita, as vítimas mantenham a calma, não efetuem pagamentos e entrem em contato imediato com as forças de segurança.
Leia mais
Carro com mãe e filha cai de ribanceira de 15 metros no Oeste de SC
“Ainda sem acreditar”: Quem eram os jovens que morreram em grave acidente no Oeste de SC