A WEG, empresa de Jaraguá do Sul também conhecida como “fábrica de bilionários”, anunciou que vai investir 77 milhões de dólares em sua fábrica de Transformadores Especiais localizada nos Estados Unidos. O projeto tem como objetivo expandir a capacidade produtiva, automatizar processos e melhorar a produtividade e eficiência operacional.

Continua depois da publicidade

A fábrica que vai receber o investimento fica em Washington, no estado de Missouri. O valor anunciado foi de 77 milhões de dólares que, segundo cotação do Banco Central do Brasil, feita nesta quarta-feira (24), equivale a cerca de R$ 408,5 milhões.

Os valores investidos lá têm foco na produção de transformadores com potências de 1 a 10 MVA e tensão de até 46,5 kV, que desempenham um papel fundamental no suporte à expansão da manufatura industrial, data centers e estabilidade da rede elétrica nos Estados Unidos, conforme a WEG.

A expansão da capacidade visa aumentar a verticalização, implementar processos automatizados e robotizados, bem como um aumento de 50% na capacidade produtiva. Segundo a empresa, essa modernização fortalece a posição da WEG em segmentos estratégicos, críticos para a expansão da infraestrutura elétrica nos EUA.

Atualmente, a unidade de Transmissão e Distribuição da WEG opera três fábricas em Washington, Missouri: Transformadores de Distribuição, Transformadores de Potência e Transformadores Especiais. “Juntas, essas instalações empregam 560 pessoas em Washington e, com esse novo investimento, a WEG está preparada para consolidar ainda mais sua posição como uma das principais contribuidoras para o avanço da infraestrutura energética nos Estados Unidos”, disse a WEG em nota.

Continua depois da publicidade

Fotos mostram evolução da WEG ao longo dos anos

Leia também

Como vai funcionar a fiscalização de caminhões com câmera térmica entre o PR e SC

Vira-lata caramelo aguarda por adoção há oito anos em Jaraguá do Sul

Com alargamento de três praias perto de iniciar, cidade de SC já busca nova etapa para orla