O suspeito de tentar matar um homem com um facão, por conta de uma dívida na compra de um narguilé de R$ 120, foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21), em Blumenau. O crime aconteceu durante um encontro de carros de som, promovido por colegas da vítima, no dia 10 deste mês, na Rua da Glória.

Continua depois da publicidade

A vítima relatou aos policiais que, ao chegar no local, por volta das 3h30min, teve imediatamente o carro cercado pelo veículo do suspeito. Ele desceu do automóvel e chegou a pedir para o outro homem retirar o veículo para que pudesse ir embora, mas foi atingido com um golpe de facão no peito e perseguido.

O suspeito, de 26 anos, foi contido pelas testemunhas e a vítima foi rapidamente socorrida. A Polícia Civil afirma que a facada atingiu o pulmão do homem, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento hospitalar, mas sobreviveu por conta da agilidade do socorro.

Uma investigação revelou que a motivação da tentativa de homicídio teria sido uma dívida que a vítima tinha com o autor do crime de R$ 120, criada com a compra de um narguilé em fevereiro. O caso foi qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, segundo os policiais.

A Delegacia de Homicídios representou pela prisão preventiva do suspeito, que já tinha uma extensa ficha criminal no estado do Paraná. O Ministério Público se manifestou a favor e a medida foi decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Por isso, o suspeito foi preso no bairro Ponta Aguda. O facão utilizado nas agressões também foi apreendido em uma busca no veículo.

Em depoimento, o homem alegou ter agido em legítima defesa. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Confira imagens da prisão

Leia também

Como um e-mail enviado à PF em SC gerou operação nacional contra golpistas digitais