nsc

publicidade

Saúde

Falando de Sexo: beber atrapalha na hora da transa?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

21/11/2017 - 02h04

Compartilhe

Por Redação NSC

* Sou jovem e, como toda a gurizada amiga, adoro beber para ir a uma festa e me divertir. Eu fico mais solto e corajoso depois que bebo. E, aí, tenho confiança de chegar nas gurias e levar para a cama. Mas, às vezes, eu passo do ponto, acabo nem lembrando o que ocorreu e até broxo. O que eu faço, já que eu adoro tomar uma cervejinha, meninas?

(Foto: )

Amigo, acontece que você, pelo jeito, não toma só uma cervejinha, mas, sim, várias! Aí, realmente, está criando um problemão para a sua vida. É sabido que muitas pessoas usam o álcool para relaxar antes de uma transa, pois se sentem pressionadas a ter um bom desempenho na intimidade, o que gera muita ansiedade nelas. Por este motivo, acham que a bebida vai aliviar a tensão, mas isso acaba sendo uma ilusão!

Riscos

Ao beber muito, querido leitor, o efeito depressor torna-se muito forte. E a sua capacidade de pensar com clareza fica reduzida. A partir de então, você tenderá a assumir mais riscos na sua vida sexual. Além disso, não vai ser tão cuidadoso sobre como, quando e com quem tem relações sexuais.

Também se tornará menos propenso a usar métodos anticoncepcionais e preservativos. Ou seja, a probabilidade de se arrepender de ter feito sexo tenderá a aumentar. E olha que nem estamos falando dos malefícios do consumo elevado das bebidas. A dependência de álcool é um sério problema para a saúde e pode ter efeitos sociais graves.

O melhor é tratar essa timidez e insegurança! Nunca use a bebida alcoólica como recurso para encobrir questões comportamentais que precisam ser tratadas.

Tire todas as suas dúvidas na coluna "Falando de Sexo"

Acompanhe a coluna Espaço do Trabalhador

Mais notícias:

Vamos ajudar: tem espaço em casa? Estes três gatinhos estão para adoção

Papai Noel chega terça em Floripa, quando será ligada a decoração das ruas da cidade

Deixe seu comentário:

publicidade