nsc
nsc

Rompimento

Falando de Sexo: como esquecer o ex-namorado?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

03/10/2018 - 09h56

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

*Eu estou muito mal. Terminei um namoro de três anos. Eu o amava, mas fui traída. E fiquei sabendo disto da pior forma possível: fui ao médico, sem saber o que tinha, e descobri que meu namorado tinha me passado sífilis. Ele só confessou depois de muita briga. Ainda gosto muito dele, mas foi uma decepção enorme! Preciso muito esquecê-lo. Está sendo difícil, não tenho vontade de fazer nada. Parece que esta tristeza profunda não vai passar nunca.

Terminar um relacionamento, quando se ama, dói muito! Mas é melhor você se livrar deste cara que não ama nem a si próprio, pois foi transar com outra pessoa e não usou preservativo! Pegou e passou doença!

Dicas

Para esquecê-lo, tente lembrar-se, apenas, das características negativas. Relacionamentos só funcionam quando os dois querem.

Mantenha-se ocupada, envolva-se com coisas de que você gosta. Jogue fora, ou tire de perto, coisas que a lembrem do namoro: e-mails, fotos, cartões. Não entre nas redes sociais dele. Quando vivemos este momento, parece que a dor não vai passar nunca, mas ela vai embora.

Outra dica para compensar a ausência deste ex é receber muitos abraços dos amigos queridos (serve para aumentar os níveis de ocitocina, hormônio do relaxamento). Faça atividade física, vai aumentar a taxa de dopamina no cérebro, dando uma sensação de bem-estar.

Leia todas as colunas do Falando de Sexo

Leia mais notícias da Hora de SC

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas