nsc
nsc

Relacionamento Sério

Falando de Sexo: controle a ansiedade por um relacionamento

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

15/05/2018 - 07h50

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

*Estou solteira há um bom tempo e queria muito estar namorando. Por isso, fico com muita raiva quando vejo, no Facebook, que alguém mudou para “relacionamento sério”. Que saco! Parece que só eu não consigo um namorado!

Criar expectativas eleva muito o grau de ansiedade. Isso faz com que as pessoas coloquem os pés pelas mãos e acabem tomando atitudes sufocantes para ter um compromisso. Esse é o melhor caminho para colocar alguém para correr.

Voltando às expectativas, isso tende a acontecer quando bate aquela carência de ver todos os seus amigos acompanhados, menos você. É preciso ter muito cuidado para não se envolver logo de cara e acreditar em falsas promessas. Mas não criar expectativas não é tão fácil como parece.

Paciência

Ao conhecer alguém bacana, aja com consciência. Você pode até expressar o quanto foi bom aquele encontro, mas cuidado para não ir com muita sede ao pote! Nada de pressão. Segure um pouquinho sua ansiedade e aguarde a ação positiva do outro em relação ao encontro para, então, demonstrar a sua reação.

Com relação ao Facebook, é interessante como o comportamento, a partir das redes sociais, só mudou a forma de expressão em relação a assumir um compromisso amoroso. O que será que aconteceria se a pessoa colocasse “estou solteira e feliz”, ou “estou em um relacionamento sério com minha autoestima”?

Teria tantas curtidas? Sim! Todos querem aprender como se ama e é amado. Nunca se esqueça de que tudo depende da forma como nos tratamos e como expressamos isso aos outros.

Leia todas as colunas do Falando de Sexo

Colunistas