nsc
nsc

publicidade

Prazer

Falando de sexo: dúvidas sobre a masturbação feminina 

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores     

15/03/2017 - 11h09

Compartilhe

Por Redação NSC

* Sinto até vergonha de escrever, mas eu tenho 26 anos e nunca me masturbei. É que sou do interior, de família de agricultor, muito católica, e a minha mãe dizia que era pecado, coisa de homem. Mas, aí, vim estudar e trabalhar na Capital e vi que não é bem assim, que aquilo era ignorância da minha mãe. Mesmo sabendo que não é coisa de homem, eu não sei se posso, se é certo se masturbar. Tem idade para isso? Estou cheia de dúvidas a respeito deste assunto.

(Foto: )

Cara amiga, a masturbação é uma forma de a pessoa conhecer seu corpo e seu prazer. Não tem idade para isto. A masturbação feminina costuma receber o pior tratamento possível, se comparada com o tratamento dado à prática masculina. É comum que o tema seja cercado de vergonha, visto como um fato que deve ser ignorado, ou tratada como algo, simplesmente, inexistente.

Solte as amarras

Para evitar que este tipo de visão limitada continue afetando o desenvolvimento de crianças e adolescentes do sexo feminino e a satisfação sexual de mulheres, foi realizada uma pesquisa por um grupo de educadores e cientistas. Constatou-se que 45% das mulheres começam a se masturbar entre 10 e 14 anos.

A faixa etária que elas mais se masturbam fica em torno de 25 e 29 anos — 46% se masturbam menos do que uma vez ao mês, e 20% fazem isto antes de dormir para ter um sono melhor. O grupo que tem mais satisfação com a masturbação são mulheres entre 47 e 56 anos. Então, amiga, como pode ver, a masturbação é considerada saudável. Aliás, sempre dizemos que se masturbar é fazer amor

consigo mesmo.

Leia mais na coluna Falando de Sexo

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade