nsc
nsc

O que fazer?

Falando de Sexo: é a nossa primeira vez e estou com dificuldades na penetração 

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

06/11/2017 - 11h07

Compartilhe

Por Redação NSC

* Tenho 16 anos, e a minha namorada está com 15 anos. Já namoramos faz um ano e, agora, decidimos que vamos transar. Só que não consegui penetrar o meu pênis nela.

Eu tentei muito, mas não teve jeito. Nunca ouvi ninguém dos meus amigos dizer algo assim. Sei lá, acho que não deve ser normal acontecer isso, ou é?

(Foto: )

Amigo, em primeiro lugar, é normal, sim. Na realidade, os amigos não costumam contar as dificuldades que enfrentam porque pensam exatamente como você: acham que é algo incomum, só que não é!

A ansiedade da primeira vez atrapalha mesmo. Mas a solução é continuar tentando, porque a experiência vai acabar fazendo com que vocês dois, juntos, consigam.

Muitas vezes, após a colocação da camisinha, o pênis pode perder a ereção. E isso acontece com todo mundo que fica meio ansioso. O melhor a fazer é relaxar, voltar às carícias, e, quando a ereção ocorrer novamente, tentar uma nova penetração. Às vezes, por falta de experiência, o casal ainda não sabe as melhores posições para a penetração, e não há uma única posição possível.

Então, a ideia é ir tentando mesmo várias possibilidades. Outra dica costuma ser o uso de um gel à base de água – o produto pode ajudar muito nas primeiras penetrações e é vendido em farmácias, bem perto de onde ficam as camisinhas.

Além disso, a tua namorada tem que estar relaxada. Se ela estiver muito tensa, a vagina não se abre nem se lubrifica, o que torna a penetração mais complicada. Aí, a conversa, o carinho e a calma são as melhores alternativas para reverter esse quadro.

Leia também

Tire todas as suas dúvidas na coluna "Falando de Sexo"

Acompanhe a coluna Espaço do Trabalhador

Colunistas