nsc
nsc

Cuidados

Falando de Sexo: está em dúvida quando corre o risco de engravidar?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

05/11/2018 - 11h43

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

*Estou precisando de uma ajuda. Acho que eu posso estar grávida! Tomo a minha pílula, só que, às vezes, esqueço. Isto aconteceu no mês passado, mas, como não fiz nada, esqueci várias vezes. Só que, neste mês, eu transei com um carinha, e ele ejaculou fora. Será que tem risco?

Se você teve relações sexuais sem manter o uso correto e regular de anticoncepcionais, pode estar grávida, querida leitora! E ainda tem outro risco, que acaba sendo ocasionado pelo esperma, ao entrar em contato com a vagina, mesmo que seja só do líquido nos dedos.

Chances

Vamos explicar melhor como tudo se dá: quando o pênis de um homem fica ereto, saem algumas gotas de um líquido transparente, chamado de pré-ejaculatório. Esta substância já pode trazer com ela milhares de espermatozoides!

Ainda com base no que você nos relatou acima, também podemos lhe afirmar que existe a possibilidade de a mulher que não lança mão de uma contracepção ficar grávida quando o pênis entra na vagina, mesmo se o homem não ejacular – ou se o seu parceiro retirar o órgão antes mesmo disto.

Dubla imbatível

O coito interrompido é quando o homem leva o pênis para fora antes de ejacular. Mas atenção: nem de longe se mostra um recurso contraceptivo eficaz, pois ele pode ter pré-ejaculado!

Portanto, quer evitar ser mãe nestas condições e contrair doenças durante o ato sexual? Use um método confiável de contracepção e nunca abra mão da camisinha.

Leia todas as colunas do Falando de Sexo

Confira notícias da Grande Florianópolis

Colunistas