nsc

publicidade

Cansado, eu?

Falando de Sexo: excesso de masturbação pode atrapalhar a relação do casal? 

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

23/10/2017 - 11h52

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Se um homem se masturba muito, ele terá dificuldade de ter orgasmo durante o sexo? Sempre ouvi dizer que a gente deve se segurar para não perder a vontade na hora da transa. É verdade isso?

Com certeza, isso não é verdade, caro leitor. Bem pelo contrário: na masturbação, você produz substâncias e hormônios que vão aumentar o seu apetite sexual.

Claro que, se você se masturbar várias vezes no mesmo dia, isto poderá levá-lo ao cansaço. Mas aí será isto que poderá diminuir o seu desejo.

A masturbação ajuda algumas pessoas a aprender mais sobre seus orgasmos. Colabora na hora de controlar o tempo para ejacular durante o ato sexual.

Camisinha

A camisinha pode afetar o clímax do homem? Usando o preservativo, você pode fazer sexo e se sentir menos preocupado com todas aquelas doenças sexualmente transmissíveis e até com uma gravidez indesejada.

A cultura popular diz que "usar camisinha é comer bala com papel". Mas o homem pode aprender a ter orgasmo enquanto se masturba, para ir treinando quanto à hora certa de colocar o preservativo para não perder a ereção.

Aproveite para experimentar vários tipos de camisinha, conforme a espessura e a forma até achar uma com que sinta mais sensibilidade. A lubrificação destes produtos ajuda muito.

Tire todas as suas dúvidas na coluna "Falando de Sexo"

Deixe seu comentário:

publicidade