Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (12), em Itajaí, suspeito de aplicar golpes com maquininhas de cartões. O suspeito, que tinha um mandado de prisão ativo, chegou a aplicar o golpe em um policial penal, em dezembro do ano passado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Falso motoboy é suspeito de aplicar golpes em SC
Conforme informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), o homem foi preso junto de um integrante de uma organização criminosa que aplicava o golpe. Os suspeitos estavam com máquinas de pagamento em cartão, moto com caixa de entrega e com o cartão de uma mulher que foi vítima do golpe na terça-feira (11).
Continua depois da publicidade
A investigação concluiu que, no golpe, os suspeitos passavam-se por uma rede de floricultura e entravam em contato com as vítimas, principalmente mulheres, na data do aniversário, dizendo que elas foram presenteadas com um buquê de flores e, para recebê-lo, precisariam pagar uma pequena taxa na entrega.
No momento do pagamento, o falso motoboy, responsável pela entrega, passava o cartão da vítima na maquininha adulterada, e enquanto na tela aparecia uma mensagem de erro, os suspeitos efetuavam compras até o limite dos cartões.
O grupo criminoso é investigado por mais de 100 golpes cometidos em Santa Catarina, sendo 42 deles em Joinville e 16 em Itajaí. A polícia estima que, somados, os prejuízos das vítimas passem de R$ 300 mil.
Homem já havia aplicado golpe em policial
O suspeito preso na tarde desta quarta-feira já havia aplicado um golpe em um policial penal de Joinville, em dezembro de 2024. Segundo a investigação, o homem foi preso em flagrante, mas havia sido solto mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Continua depois da publicidade
A investigação da Delegacia de Estelionatos de Joinville apontou que o suspeito praticou diversas vezes o crime de furto mediante fraude, o que motivou o mandado de prisão.
Leia também
Caminhão derruba poste e interdita rua Ottokar Doerffel em via de acesso à BR-101 em Joinville