O banhista que morreu após ser atingido pela hélice de uma lancha na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, foi identificado como Arcângelo Espíndola, de 55 anos. Ele era natural de Joinville e perdeu a vida no fim da tarde da última sexta-feira (3). Nas redes sociais, amigos e familiares disseram que a vítima era “grande amigo” e “especial”.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

“É terrível a dor de perder uma pessoa tão especial. Nossos corações em pedaços. Nosso amado tio Arcangelo Espindola”, escreveu Sabrina Santos.

Simone Espindola, irmã do homem, também compartilhou os sentimentos de tristeza com a perda do familiar. “Meu irmão querido, não dá pra acreditar que foi embora”, lamentou. 

A amiga Nena Entringer também nas redes sociais sobre o morte do banhista. 

Continua depois da publicidade

“Hoje faleceu aquele que foi, durante muitos anos, meu vizinho e meu grande amigo. E é com o coração pesado que divulgo a notícia do seu triste falecimento. Descansa em paz, amigo”, expôs, triste. 

De acordo com os Bombeiros Militares de Santa Catarina, a vítima estava nadando quando a embarcação que carregava uma “banana boat” o atingiu. Após o acidente, ele perdeu um braço, teve perfurações no pulmão e ferimentos no rosto.

Conforme a Polícia Militar, o banhista estava a 200 metros da praia. A lancha estaria dentro dos limites permitidos para a realização das atividades. 

Equipes dos bombeiros chegaram a socorrer a vítima, que não resistiu e morreu no local.  
A Polícia Civil e a Capitania dos Portos também foram acionadas e fazem a investigação do caso. A reportagem do AN entrou em contato com a Polícia Civil para ter informações sobre as investigações, porém, não teve retorno até a publicação desta notícia.

Continua depois da publicidade

Leia também

Volta às aulas em Joinville tem 75 mil alunos na rede municipal e “carta pela educação”

Rede Café Cultura chega a Joinville com primeira unidade em shopping

Justiça aumenta pena de motorista que atropelou e matou mulher em Joinville

Destaques do NSC Total