nsc
santa

OLHA A VACINA!

Famosa em Balneário Camboriú, Tia da Cocada recebe a vacina contra Covid

Tereza Maria da Silva, de 71 anos, relata que teve seu trabalho muito afetado pela pandemia

26/03/2021 - 10h00 - Atualizada em: 26/03/2021 - 10h19

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Aos 71 anos, a Tia da Cocada recebeu a vacina contra covid na quinta-feira (25)
Aos 71 anos, a Tia da Cocada recebeu a vacina contra covid na quinta-feira (25)
(Foto: )

Quem tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quinta-feira (25), em Balneário Camboriú, foi a Tia da Cocada. Querida por moradores e turistas da cidade, Tereza Maria da Silva, de 71 anos, relata que teve seu trabalho muito afetado durante a pandemia, e receber o imunizante trouxe um sentimento de esperança. 

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Durante dez meses, as ruas de Balneário Camboriú ficaram sem o grito "olha a cocada" que é tão conhecido na cidade. Tereza não pôde vender suas cocadas pela cidade por conta das restrições para conter a Covid-19 que diminuíram a circulação de pessoas. Ela também relata que passou por um problema de saúde que a impossibilitou de trabalhar.  

Natural de Pernambuco e moradora de Balneário Camboriú há sete anos, Tereza conta que foi muito acolhida na cidade e agradece por ter contado com a ajuda de moradores durante este período.

 — Trabalho de manhã para comer à noite. Ficar sem trabalho foi difícil, mas agradeço porque tive muitas pessoas que me ajudaram. Pagaram meu aluguel, o meu alimento. Depois que melhorou, eu fui voltando devagarinho com todos os cuidados, usando máscara, passando álcool em gel o tempo todo. Mas agora já fechou de novo e tive que parar. A gente tem que obedecer, né? Não adianta fazer as coisas do seu jeito porque você vai se dar mal — declara. 

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

A Tia da Cocada conta que estava muito ansiosa para chegar a sua vez de ser vacinada, já que ela faz parte do grupo de risco. Tereza diz que o momento em que recebeu o imunizante foi especial e trouxe uma sensação de alívio:

— Eu estava contando os dias, ficava vendo o tempo todo quem estava sendo vacinado até que chegou a minha vez. Eu vivo com medo, sabe, então foi muito importante essa vacina.

Para comemorar o momento, a Tia da Cocada trocou o tema do seu famoso bordão que conquistou todos na cidade e gritou "olha a vacina".

> Monitor da vacina: veja o avanço da vacinação contra Covid-19 em SC

Vacinação em Balneário Camboriú

Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (26), a vacinação segue nos idosos com mais de 70 anos. A imunização ocorre das 08h às 17h, nas oito Unidades Básicas de Saúde e também no drive-thru no estacionamento do Ginásio Irineu Bornhausen. No total, 12.920 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose.

Colunistas