nsc
hora_de_sc

COM DIPLOMA!

Famosos formados em cursos inimagináveis

Conheça 15 celebridades com formações acadêmicas bem inesperadas!

29/07/2021 - 09h31 - Atualizada em: 29/07/2021 - 09h59

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Famosos formados em cursos inimagináveis
Descubra quem são os famosos formados em cursos inimagináveis!
(Foto: )

Você provavelmente não consegue imaginar celebridades como Natalie Portman fazendo algo além de atuar, ou Sandy fazendo algo além de cantar. Mas existem muitos famosos formados em cursos inimagináveis! 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Seja porque eles se formaram antes de iniciar a carreira na qual fizeram fama, ou porque queriam ter um "plano B" para o futuro, esses famosos têm um diploma para uma profissão bem diferente daquela que você conhece.

> Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais

Ficou curioso para saber quais são as celebridades com as formações mais inesperadas? Confira esses 15 famosos formados em cursos inimagináveis!

Zezé Polessa

Famosos formads em cursos inimagináveis: Zezé Polessa
Zezé Polessa se formou em Medicina inspirada pelo tio
(Foto: )

Zezé Polessa é conhecida pela sua carreira sólida como atriz. Nascida no Rio de Janeiro, em 1953, ela começou atuando no teatro, em 1973, e fez papeis em diversas produções nos palcos, telinhas e telonas. Em novelas, Zezé Polessa participou de sucessos como Salsa e Merengue, Beleza Pura e Império.

O que muitos não sabem é que Zezé Polessa é formada em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, inclusive, pós-graduada na área. A escolha foi inspirada por um tio cirurgião que se tornou ídolo da atriz na infância, após operar a mãe de Polessa.

Ana Claudia Michels

Famosos formados em cursos inimagináveis: Ana Claudia Michels
Ana Claudia Michels saiu das passarelas para as aulas de anatomia
(Foto: )

> Sexo em público é crime? Entenda a sentença

Ana Claudia Michels construiu sua fama nas passarelas. A modelo, que nasceu em Santa Catarina, em 1981, começou sua carreira aos 14 anos e logo foi descoberta por uma agência. Ela fez capas de revistas como a Vogue e trabalhou com grifes como Chanel, Gucci e Versace.

Após cerca de duas décadas trabalhando no mundo da moda, Ana Claudia decidiu perseguir um sonho bem diferente. No final de 2012, ela foi aprovada no vestibular para Medicina do Centro Universitário São Camilo. Ela se formou no final de 2019 e, durante a pandemia, se colocou à disposição para atuar no combate à Covid-19.

Cininha de Paula

Famosos formados em cursos inimagináveis: Cininha de Paula
Cininha de Paula é outra famosa brasileira com um diploma de medicina
(Foto: )

> Bolsa Família 2021; confira o calendário

Cininha de Paula fez seu nome na direção de teatro e televisão. Essa sobrinha de Chico Anysio nasceu no Rio de Janeiro, em 1959, e dirigiu vários programas desde a década de 1980, como a Escolinha do Professor Raimundo, Sai de Baixo, Toma Lá, Dá Cá, Pé na Cova.

Ela é mais uma famosa que se formou em medicina. E, apesar de não atuar como médica, ela usa os conhecimentos adquiridos de outra forma. Em sua escola de teatro, ela desenvolve atividades com um viés terapêutico para crianças e adolescentes.

Ana Maria Braga

Famosos formados em cursos inimagináveis: Ana Maria Braga
Ana Maria Braga cursou Ciências Biológicas antes de ir para a TV Tupi
(Foto: )

> Renovação CNH e licenciamento 2021 em SC: valor e tudo sobre

Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais conhecidas da televisão brasileira. Natural de São Joaquim da Barra, em SP, nascida em 1949, ela começou sua carreira na extinta TV Tupi. Ana Maria está desde 1999 na Globo, onde comanda o Mais Você.

Antes de ir para as telinhas, a apresentadora se formou em Ciências Biológicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Depois de conquistar seu diploma, ela se mudou para a cidade de São Paulo, para fazer uma especialização nessa área. Foi para pagar esses estudos que ela começou a trabalhar na TV.

Sandy

Famosos formados em cursos inimagináveis: Sandy
O trabalho de Sandy com compositora foi influenciado por sua formação em Letras
(Foto: )

> Heterofobia existe? Entenda o significado e veja se é crime

Sandy dispensa apresentações. A cantora, filha de Xororó, nasceu em Campinas, em 1983. Ela formou a famosa dupla com seu irmão, Junior Lima, quando os dois ainda eram apenas crianças. Ela também experimentou com outros trabalhos artísticos, como a atuação, e chegou a ser protagonista da novela global Estrela-Guia.

No entanto, a formação de Sandy é em uma área bem diferente. Ela fez o curso de Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Sua graduação foi em 2008. Segundo a cantora, o curso teve uma influência direta no seu trabalho como compositora.

Daniele Suzuki

Famosos formados em cursos inimagináveis: Daniele Suzuki
Para Daniele Suzuki, o curso de Desenho Industrial ajudou a projetar a casa
(Foto: )

> Cobra D'água é venenosa? Veja onde ela é encontrada

Daniele Suzuki deu seu passo mais importante para a fama na novela Malhação. A atriz nasceu no Rio de Janeiro, em 1977, e começou a atuar com 10 anos, em um comercial para a Coca-Cola. Depois de ganhar espaço com a novela adolescente da Globo, ela fez papeis em outras telenovelas e também foi apresentadora de programas.

Daniele seguiu uma carreira nas artes cênicas, mas sua formação é em Desenho Industrial, curso que ela fez na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Apesar de não trabalhar na área, a atriz usou o que aprendeu na faculdade para fazer o projeto dos cômodos de sua própria casa.

Samuel Rosa

Famosos formados em cursos inimagináveis: Samuel Rosa
Samuel Rosa se formou em Psicologia, mas sempre esteve dividido com a música
(Foto: )

Samuel Rosa, vocalista e guitarrista do Skank, tem um espaço reservado entre as celebridades da música brasileira. O músico mineiro, que nasceu em 1966, não apenas canta e toca, mas fez a composição de alguns dos maiores sucessos do grupo, como Ainda Gosto Dela e Noites de um Verão Qualquer.

Nesta lista de famosos formados em cursos inimagináveis, Samuel Rosa também tem um espaço reservado. Afinal, ele se formou em Psicologia, após entrar no curso por influência de seu pai, que era psicólogo. Porém, o próprio pai o aconselhou a pensar em sua relação com a música, já que a faculdade era um peso em sua vida. 

Hélio de La Peña

Famosos formados em cursos inimagináveis: Hélio de La Peña
Hélio de La Peña fez Engenharia de Produção, onde conheceu colegas do Casseta
(Foto: )

Hélio de La Peña, ator e humorista, é mais um dos famosos formados em cursos inimagináveis. Esse carioca nascido em 1959 começou sua carreira na televisão como redator, ainda nos anos 1980, e marcou a história da TV com sua participação no programa Casseta & Planeta.

No entanto, antes do programa, Hélio produziu a revista de humor Casseta Popular, com Marcelo Madureira e Beto Silva. Na época, os três eram colegas de faculdade no curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Hélio chegou a trabalhar em uma empresa de engenharia, antes de ir para a TV.

Marcelo Tas

Famosos formados em cursos inimagináveis: Marcelo Tas
Marcelo Tas tem um diploma de Engenharia Civil e chegou a começar Rádio e TV
(Foto: )

Marcelo Tas é um artista com muitas facetas. Alguns de seus trabalhos mais reconhecidos foram atuando como o Professor Tibúrcio no programa Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, e apresentando o humorístico CQC, na Rede Bandeirantes.

Quem lê o histórico profissional de Marcelo Tas dificilmente pode adivinhar que, na realidade, ele se formou em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, em 1982. Antes disso, em 1980, ele chegu a iniciar uma graduação em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, mas não chegou a concluir o curso.

Natalie Portman

Famosos formados em cursos inimagináveis: Natalie Portman
Natalie Portman fez faculdade em uma das instituições mais prestigiadas do mundo
(Foto: )

> Cobra de jardim é venenosa? Conheça a espécie

Não é apenas no Brasil que temos famosos formados em cursos inimagináveis. Algumas celebridades internacionais também têm formações inesperadas. É o caso da atriz norte-americana Natalie Portman, nascida em 1981, que atuou em produções como a segunda trilogia de Star Wars e o aclamado filme Cisne Negro.

Na ocasião da estreia do filme Star Wars: A Ameaça Fantasma, no qual ela atuou quando ainda tinha apenas 18 anos, Natalie Portman perdeu o evento devido a provas da escola. Mais tarde, a atriz se graduou em Psicologia pela Universidade de Harvard. 

11. Chris Martin

Famosos formados em cursos inimagináveis: Chris Martin
Chris Martin, vocalista do Coldplay, se formou em estudos de Grego e Latim
(Foto: )

> Como recuperar o paladar depois da Covid-19; Confira dicas

Chris Martin, o vocalista do Coldplay, nasceu em 1977, na Inglaterra. A banda foi formada em 1996 e o primeiro album foi lançado em 2000. Martin também buscou uma carreira solo, compondo músicas e colaborando com outros artistas.

Chris Martin e outros três integrantes da formação original do Coldplay se conheceram enquanto ele estudava na University College London. Lá, ele fez um curso bem peculiar, obtendo um diploma nos estudos de Grego e Latim.

12. Rebel Wilson 

Famosos formados em cursos inimagináveis: Rebel Wilson
Rebel Wilson, atriz e humorista, surpreende com um diploma de Direito
(Foto: )

> Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Rebel Wilson é uma atriz e humorista mais conhecida por seu papel nos filmes da franquia Pitch Perfect. Nascida na Austrália, em 1980, sua carreira cinematográfica teve início no começo dos anos 2000. Além de alcançar a fama como atriz, ela também se tornou um modelo de sucesso e positividade para mulheres plus size.

Apesar de trabalhar principalmente com humor, Rebel Wilson se formou em uma área muito mais séria. Ela conquistou um diploma de Direito na University of South Wales. Segundo a própria atriz, a instituição é como a "Harvard da Austrália".

13. John Legend

Famosos formados em cursos inimagináveis: John Legend
O cantor John Legend tem um diploma de Inglês na parede de casa
(Foto: )

John Legend, cantor norte-americano que nasceu em 1978, começou sua carreira depois de se formar na faculdade. Ele lançou dois albuns independentes, antes de entrar em contato com gravadoras. Seu primeiro album depois de fechar um acordo foi lançado em 2004 e teve um time de produção com grandes nomes, como Kanye West.

E qual foi o curso em que John Legend se formou? O cantor tem um diploma em Inglês, com foco em cultura e literatura Afroamericanas, pela Universidade da Pensilvânia. Depois de se formar, enquanto desenvolvia seus albuns independentes, ele ainda trabalhou como consultor de gestão na empresa Boston Consulting Group (BCG).

Lisa Kudrow

Famosos formados em cursos inimagináveis: Lisa Kudrow
Lisa Kudrow se formou em Biologia e trabalhou com seu pai médico
(Foto: )

Lisa Kudrow ganhou fama mundial com seu papel de Phoebe Buffay na série de humor Friends. A atriz norte-americana nascida em 1963 também participou de uma longa lista de outras séries e filmes. Em 2021, ela apareceu no especial de reunião do elenco de Friends, organizado pela HBO.

Antes de começar sua carreira artística, Lisa Kudrow recebeu um dploma em Biologia da Vassar College. Na época, ela pretendia se tornar uma especialista em dores de cabeça, como seu pai, que era médico. Ela trabalhou com a equipe de seu pai durante oito anos. 

Hugh Laurie

Famosos formados em cursos inimagináveis: Hugh Laurie
Hugh Laurie, que interpretou Dr. House, se formou em Arqueologia na Inglaterra
(Foto: )

Para encerrar nossa lista de famosos formados em cursos inimagináveis, não poderia faltar Hugh Laurie, o eterno Dr. House. O ator britânico, que nasceu em 1959, começou a atuar em meados da década de 1980, e tem uma longa lista de papeis no cinema e televisão. Além disso, também gravou dois álbuns.

Hugh Laurie se formou em Arqueologia e Antropologia, com especialização em Antropologia Social, pela Universidade de Cambridge, uma das mais prestigiosas do Reino Unido. Ele também foi parte do time de remo da universidade. Laurie se graduou com honras.

Confira as profissões do mundo pós-pandemia

Leia também

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

​Efeitos colaterais da CoronaVac; veja as reações mais relatadas​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

Colunistas