nsc
hora_de_sc

TV

Fantasmas no BBB: relembre casos "sobrenaturais" que aconteceram no programa

Fãs de Big Brother Brasil já criaram teorias sobre premonições, fantasmas e espíritos obsessores

15/02/2021 - 12h17 - Atualizada em: 15/02/2021 - 12h22

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Gabi e Guilherme, no BBB 20
O caso do "fantasma" do BBB 20 começou com a participante Gabi e o boneco "Pitchulo"
(Foto: )

Na última semana, o meme do "Fiuk fantasma" tomou conta do Twitter: fãs do BBB 21, reparando que o ator e cantor andava meio "sumido" na edição, começaram a especular que ele tinha "morrido" - e que agora seu "fantasma" vagava pela casa do Big Brother Brasil. A "teoria" era só brincadeira, é claro; mas provocou inclusive uma resposta da equipe de Fiuk, dizendo que ele é diagnosticado com TDAH, depressão e ansiedade, e estaria em abstinência de medicações. Acontece que não é a primeira vez que os fãs de BBB falam sobre fantasmas, assombrações e possíveis acontecimentos sobrenaturais no programa.

> Como votar no paredão do BBB? Confira o passo a passo

Ainda na segunda edição do BBB, a participante Cida ouviu sua irmã chamar seu nome dentro da casa: a sister passou vários segundos procurando a origem da voz. Pouco depois, ela foi chamada pela produção e informada de que sua irmã havia falecido em função de um câncer, contra o qual já lutava há tempos.

Já no BBB 18, viralizou um vídeo em que um vulto muito rápido é visto passando atrás do participante Diego:

No BBB 19, Maycon disse a Gustavo, Tereza e Diego que teve uma espécie de visão dentro da casa: o participante contou que viu um homem entre as camas de Elana e Hariany, próximo a Paula. "Eu vi um vulto e fechei o olho", afirmou. "Eu só vi a sombra, a silhueta."

Mas a especulação mais forte aconteceu no BBB 20, quando alguns internautas passaram a acreditar que havia uma espécie de espírito obsessor na casa do reality show. Na época, a participante Gabi, que passou por um período em que se sentia isolada e frequentemente chorava pela casa, passou a conversar com um boneco que havia no local, batizando-se de "Pitchulo". A teoria dos fãs é que um espírito se aproveitou da fragilidade de Gabi para possuir o boneco - e permaneceu na casa após a eliminação da sister, passando a perturbar outros participantes.

> Karol Conká é dispensada ao dizer que quer encontro com Arcrebiano depois do BBB 21

Mari afirmou, um dia, ter visto "uma senhora de rosa" atrás de Gabi - e Rafa Kalimann acordou de um pesadelo, chamando a participante Thelma, e dizendo algo como "ela vai machucar a Gabi".

Para completar, depois da eliminação de Gabi, os espectadores passaram a relatar que viam uma "sombra" acompanhando Manu Gavassi pela casa: até a cantora Valesca twittou que havia visto um vulto no espelho atrás da participante. "Tô arrepiada e desesperada", escreveu. "Misericórdia! Alguém mais viu?"

Confira abaixo a teoria completa (com imagens e vídeos) sobre o espírito do BBB 20 (clique na data do tweet para abrir a sequência completa):

Colunistas