nsc

Saúde

Farmácia Escola da UFSC volta a funcionar nesta quarta-feira

Para evitar concentração de pessoas, estrutura ficou fechada desde o início das ações contra a pandemia de Covid-19. Reabertura é só para quem agendar atendimento

31/03/2020 - 13h30

Compartilhe

Felipe
Por Felipe Reis
Unidade volta a atender apenas usuários com agendamento
Unidade volta a atender apenas usuários com agendamento
(Foto: )

A Farmácia Escola de Florianópolis, que funciona no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) volta a atender o público nesta quarta-feira (1º). No entanto, apenas quem agendar a ida à unidade poderá retirar medicamentos, para evitar a concentração de pessoas dentro e nas imediações do prédio.

Segundo o comunicado enviado pela UFSC e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, que é parceira no projeto, "todos os atendimentos serão realizados sem a entrada do usuário na farmácia", ou seja, as pessoas vão aguardar do lado de fora. A recomendação é que todos os que agendaram atendimento sejam pontuais - não indo ao local cedo demais nem depois do horário previsto.

Por conta da vigência dos decretos governamentais que ainda determinam o isolamento social, não serão atendidos "encaixes" - quando um usuário não agendado vai até o local e espera uma redução da demanda para ser atendido. Segundo a administração da Farmácia Escola, em casos assim o usuário deve enviar um e-mail solicitando o agendamento. Não há atendimento por telefone e caso seja necessário desmarcar a ida à farmácia, é preciso comunicar o serviço também por meio de mensagem eletrônica com um dia de antecedência.

Quanto às renovações e reavaliações, todas "serão feitas automaticamente até o mês de maio", sendo desnecessário, portanto, apresentar laudo e receita. No caso do fornecimento de medicamentos como isotretinoína, acitretina e talidomida ainda é necessário apresentar a notificação de receita e termo.

Os agendamentos devem ser feitos pelo e-mail farmaciapmfufsc@gmail.com.

Colunistas