A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou na tarde desta segunda-feira (10), a tabela detalhada dos dois jogos da final do Campeonato Catarinense. Avaí e Chapecoense disputam o título de 2025, com o primeiro jogo acontecendo no Oeste e o segundo na Ressacada, casa do Leão da Ilha, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Como previsto, os jogos acontecem nos dois próximos sábados, dias 15 e 22 de março – ambos às 16h30. Havia uma indefinição quanto ao mando de campo da Chapecoense, na primeira partida, por conta da capacidade do Estádio Josué Annoni, em Xanxerê – o regulamento da FCF prevê que, para a final do estadual, as arenas devem comportar, no mínimo, cinco mil torcedores, além de outras questões estruturais.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A Chapecoense vai fazer as devidas adequações no estádio que usou durante todo o campeonato, e o primeiro jogo da final vai ser realizado no Josué Annoni. Entre as medidas da Verdão, está a instalação de arquibancadas móveis para abrigar um público de cinco mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Com isso, a partida de ida, com mando da Chapecoense, será no dia 15, sábado, às 16h30, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O jogo da volta é na semana seguinte, no dia 22, mesmo horário, na Ressacada.
Finais do Campeonato Catarinense
- Jogo de ida
Chapecoense x Avaí
Sábado, 15 de março – 16h30
Estádio Josué Annoni, em Xanxerê
- Jogo da volta
Avaí x Chapecoense
Sábado, 22 de março – 16h30
Estádio da Ressacada
Regulamento
Diferente das outras etapas do mata-mata, as finais do Campeonato Catarinense são disputadas em jogos de ida e volta. O segundo jogo será na casa do finalista de melhor campanha na primeira fase – no caso o Avaí, terceiro colocado com 18 pontos. A Chape ficou na quinta posição, com 16.
Não há possibilidade de decisão por pênaltis. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Avaí tem a vantagem de jogar por dois empates ou então por dois resultados iguais em saldo de gols (vitória por 2 a 1 e derrota por 3 a 2, por exemplo, dão o título ao Leão).