Após o fechamento em dezembro do ano passado, uma cafeteria de Joinville revelou a reabertura e o novo espaço do estabelecimento. Em breve, a Giostri, como era conhecida, vai se chamar Literarium Café e Livraria, em novo endereço no Centro.

Continua depois da publicidade

O antigo local foi um ponto de encontro de pessoas e cultura durante três anos. Além de cafeteria, também funcionava como livraria. Na ocasião, o empresário Guilherme Vargas Buch explicou ao NSC Total que a falta de espaço foi um dos motivos que contribuíram para o fechamento.

No anúncio em 2024, o estabelecimento afirmou que não seria um adeus, mas sim um “até logo”. A promessa está sendo cumprida com vários spoilers nas redes sociais. A abertura deve acontecer ainda neste semestre.

Nova fase do café

Assim como a antiga cafeteria, o novo espaço também conta com uma livraria, unindo os apaixonados pela literatura e gastronomia. A Literarium ficará localizada na rua Sete de Setembro, nº 178, esquina com a rua Itajaí, no Centro.

“Nossa proposta é levar conforto com um ambiente acolhedor e que faça os clientes e amigos se sentirem em casa, seja para uma visita rápida ou para um dia de trabalho, seja para uma reunião profissional ou para um encontro entre amigos, seja para escolher um livro de presente ou para fazer uma boa leitura no local”, afirmou o estabelecimento em anúncio nas redes.

Continua depois da publicidade

Até o momento, o espaço que abrigará o charmoso café passa por reformas e adaptações para receber o público em data ainda a ser divulgada, mas “falta só mais um pouquinho” para ser anunciada, adiantam as publicações do Café.

Com a proximidade da reabertura, os clientes fiéis aguardam com expectativa a nova fase da cafeteria. “Minha filha sente muita saudade do que ela chama de “o melhor croissant da cidade” para acompanhar esse café aí”, escreveu um dos clientes.

— O cardápio será renovado e pretendemos trazer mais opções como sanduíches, saladas, crepes, mas contará com a coxinha de pinhão e outras opções veganas, assim como o bolo de cenoura, que fazem tanto sucesso — disse Guilherme na época ao NSC Total.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Saiba como conhecer a usina mais antiga de SC em evento gratuito em Joinville

Carro da BMW produzido em Araquari é eleito como “Inovação do Ano” por revista