A maior celebração do basquete catarinense retorna após três anos de hiato. A festa de beneméritos e melhores do ano de 2022, organizada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), aconteceu nesta quinta-feira (15) em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Cerca de trezentos convidados, entre atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, imprensa e familiares, participaram do evento que condecorou figuras importantes e o ano do basquete em Santa Catarina.

A solenidade foi transmitida ao vivo pela CBN Floripa com apresentação de Leandro Lessa e Jota Deschamps.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A sétima turma de beneméritos honrou vinte personagens históricos do basquete catarinense, que ingressaram no Hall da Fama da FCB: Adilson Nunes Pires, Algacir Wolanski, Anne Márcia Gonçalves, Bernadete de Lourdes Cândido, Cláudio Tubbs, Irland Vieira, João Kiyoshi Otuki (In Memoriam), Joece Elaine Carabagiale, Joel Roberto Benghi, José Bonifácio Telles, Luiz Fernando Santoro, Marco Antônio de Paiva Aga, Paulo César Costa, Paulo Marcelo Soares de Macedo, Romualdo Farias, Roud Moreira de Brito, Rubens Mascelani Filho, Shirlei Maria Kratz, Silvio Luiz Perini e Túlio César Laus de Souza. Dessa forma, a galeria chegou aos 135 condecorados.

Continua depois da publicidade

O evento também celebrou os 1.411 jogos realizados em 2022 e os trabalhos feitos pela FCB nos últimos anos, como o Basquete Transforma SC, projeto em parceria da NSC TV. Além de premiar os destaques em quadra na temporada.

– Depois de dois anos sem competições, o ano de 2022 foi muito bom para o basquete catarinense. Batemos recorde de partidas no estado e isso é motivo de orgulho para nós, mostra que estamos caminhando. Conseguimos cumprir com nossos objetivos. Que a gente siga sempre pensando mais alto – disse Fábio Deschamps, presidente da FCB.

Confira a transmissão do evento no YouTube da CBN Floripa:

Leia mais

Argentina inicia preparação para final da Copa com clima leve e sem titulares no gramado

Campeão da Copa do Mundo vai faturar mais de R$ 200 milhões; veja as premiações

Destaques do NSC Total