Durante quatro dias, a 2ª edição da feira Construsul BC reunirá os profissionais e empresas do setor de construção civil para discutir e expor as novidades e tendências no setor. O evento começa nesta terça-feira (25) e se estende até a sexta (28) no Expocentro de Balneário Camboriú, com entrada gratuita, e espera movimentar ao menos R$ 330 milhões em negócios.
Continua depois da publicidade
A Feira da Indústria da Construção e Acabamento terá um espaço de 15 mil metros quadrados para as exposições em dois pavilhões no Expocentro Júlio Tedesco, localizado na Avenida Marginal Oeste, no bairro Nova Esperança. A expectativa é de que mais de 20 mil visitantes participem do evento, que ocorrerá sempre das 13h às 21h.
Para entrar na feira, é preciso fazer um credenciamento, sem custo, através do site oficial. Não será permitida a entrada de menores de 14 anos.
O evento conta com cerca de 200 expositores vindos de oito estados brasileiros. Porém, há um destaque para as empresas de Santa Catarina, que compõem 60% dos expositores desta edição. A Construsul também terá atividades gratuitas para atualização profissional, como palestras e painéis.
Continua depois da publicidade
Confira algumas das programações do evento
No primeiro dia da feira, o tema será “Diálogos na Construção Civil” com dois painéis a partir das 13h30min até as 17h, organizados pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú. O primeiro debate será “Planejamento urbano e desafios nas mudanças climáticas”, mediado por Arthur May (Águas de Camboriú), Jones Boeck (BlueTech Liquid), Paulo Junek (EcoCreto) e Marcelo Raimundo (Pro Solar). O segundo painel discutirá “Posicionamento de mercado na arquitetura”, com Jeferson Branco.
Na quarta-feira (26), a empresa SH Indústria fará uma palestra das 15h às 16h sobre “Construção Inteligente: Engenharia Hackeada”, com Daniel Leopoldo e Franco Menegat. A segunda palestra do dia abordará o tema “Qualidade do Ar Interior e a Construção Civil” com o engenheiro Osny do Amaral Filho, com realização da ASBRAV/PNQAI.
As atividades gratuitas começarão no terceiro dia da feira profissional, na quinta-feira (27). O Grupo Le Nôtre promoverá a palestra “Jardins Suspensos: soluções técnicas e sustentáveis” das 13h30min às 14h30min. A Concretus discutirá o tema “Concreto não atingiu a resistência? Importância do controle tecnológico e a investigação da resistência mecânica em obra”, com a engenheira Pauline Selbach e o engenheiro Maycon J. Consalter a partir das 16h30 até às 17h30.
No mesmo horário, Fernando Simon Westphal abordará a temática “Vidro e conforto térmico: tecnologia de alto desempenho”, com realização da Ascevi. A empresa Builder encerrará as atividades do dia com a palestra “Problemas com pisos de concreto? Conheça as principais manifestações patológicas, como prevenir e recuperar”, conduzida pelo engenheiro Fábio André Viecili, das 18h às 19h.
Continua depois da publicidade