nsc
an

Literatura

Feira do Livro de Jaraguá do Sul começa nesta quinta-feira; confira as atrações

Estão confirmadas 6 editoras locais e nacionais para o evento

02/12/2021 - 11h09 - Atualizada em: 09/12/2021 - 08h01

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
É a primeira vez que a feira acontece no fim do ano
É a primeira vez que a feira acontece no fim do ano
(Foto: )

Nesta quinta-feira (2), começa a 14° edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul. O evento será realizado no Teatro Scar e vai até o dia 12 de dezembro, funcionando das 10h às 22h.

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Esta é a primeira edição da feira que acontece no final do ano ao invés de agosto, época considerada tradicional para sua organização. Segundo o coordenador geral do evento, João Chiodini, a nova data foi escolhida para garantir mais segurança diante da Covid-19. João também reforça que as medidas de segurança na Feira do Livro seguem valendo. 

- Entendemos que a Feira do Livro é um evento presencial e trouxemos para o mês de dezembro com o intuito de garantir mais segurança. Não teremos o público das escolas e o nosso galpão ficará um pouco mais compacto -, explica.

Atrações

Este ano, a programação da feira reúne uma gama de eventos e atividades, todos envolvidos de alguma forma com a escrita. Isto inclui shows, contações de histórias, teatro, encontros com grandes nomes da literatura brasileira contemporânea e, ainda mais, a exposição "OK - Ocupação Karam".

> Jaraguá do Sul confirma Feira do Livro 2021 para dezembro

Aline Bei, Paulo Scott, o catarinense Marcelo Labes e a jornalista Luciana Tiscoski, entre outros grandes nomes da literatura contemporânea brasileira, estarão presentes na feira. Junto disto, haverá uma exposição retratanto a vida do autor Manoel Carlos Karam. Suas obras serão temas de leituras dramáticas e debates ao longo do evento.

As tradicionais contações de história da Feira do Livro também estão inclusas na programação, com intérpretes como Thiago Barba, Lu Antunes, Fábio Aurélio Castilho, Fabiolle Longhi, Essaé Cia, Gelson Bini, Zé Ribeiro, Samara Ramos e Bel Bandeira.

Confira a programação completa do evento:

Programação da Feira do Livro de Jaraguá do Sul
Programação da Feira do Livro de Jaraguá do Sul
(Foto: )

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia mais:

Quem foi Lausimar Laus, a escritora que dedicou a vida à cultura germânica

Encontro Flamenco Joinville se consolida como o maior do Estado na segunda edição

Colunistas