A 17ª edição da Feira do Livro de Joinville terminou no último domingo (14) com uma avaliação positiva da organização. O evento voltou a ser realizado após ser cancelado no ano passado devido à pandemia, e os resultados foram além da expectativa, de acordo com Sueli Brandão, idealizadora da feira. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

– Superou nossa expectativa e foi uma grande celebração. O joinvilense entendeu qual era a proposta, de aproximar a cidade dos livros, e acreditou nesse poder transformador do livro e da leitura. Pudemos celebrar esse encontro mágico de quem escreve com quem lê – avalia.

A organização admitiu que o público foi maior do que a expectativa e também houve uma mudança no perfil dos visitantes. Nas edições anteriores, as pessoas eram mais ativas na participação de palestras, bate-papo com escritores e oficinas. Neste ano, o público foi mais para comprar livros do que para participar das demais atividades.

Com isso, os expositores e livreiros também saíram contentes com os resultados, segundo Brandão. Houve participação de profissionais de outros estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

– Havia uma incerteza se os expositores e livreiros aceitariam os convites para vir a Joinville e constatamos que vieram todos. Saíram bem impressionados porque para eles foi uma surpresa, já que estavam parados nos últimos dois anos, sem eventos e com estoques acumulados. Saíram dizendo que a esperança voltou – conta Sueli.

Com a 17ª edição finalizada, a organização agora começa a pensar no próximo ano. A esperança de Sueli é de que a pandemia já tenha sido superada e a Feira do Livro possa ser realizada com mais atividades e programação para todas as idades.

Leia também:

Carrossel começa a ser instalado em praça de Joinville; atração inicia dia 22

Decoração de Natal será ampliada em Joinville; confira lista de novos locais

CDL de Joinville contrata vigilância para espaços do Natal Cultural

Prefeitura de Joinville envia projeto à Câmara para “atender” futura oferta de 5G

Com investimento milionário, empresa de Joinville gera mais de 200 empregos

Destaques do NSC Total