A 21ª Feira do Mel de Florianópolis, que já havia sido adiada por conta da pandemia de coronavírus, ganhou um novo formato e tamanho, adaptando-se à atual realidade de evitar aglomerações de pessoas e respeitar o distanciamento social: neste ano a feira será virtual, com o nome de 1ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina. Pela internet, o evento vai durar um mês: começa nesta quarta-feira (1º) e vai até o dia 31 de julho.

Continua depois da publicidade

Os produtos de várias cidades de Santa Catarina poderão ser adquiridos pelo site oficial. Como acontecerá pela internet, a Feira vai ampliar seu alcance, já que pessoas de todo estado e do Brasil poderão adquirir os produtos. De acordo com o presidente da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), Ivanir Cella, o objetivo de realizar a feira virtual é aproximar o produtor do consumidor, divulgar o potencial da cadeia de mel, além da qualidade e da diversificação do produto catarinense.

– Com isso vamos trabalhar o desenvolvimento territorial, divulgar os produtos regionais e agregar mais valor ao nosso mel, além de oportunizar aos pequenos entrepostos e produtores maior inserção no mercado – diz Cella. O site do evento traz ainda diversas receitas à base de mel, de vários produtores do estado. Também será oferecido um curso de culinária on-line com receitas à base de mel.

Neste ano, 27 empresas/entrepostos/produtores de Santa Catarina participam da Feira. O preço do mel será tabelado, como acontece todos os anos. Entre os produtos comercializados, além do mel em si, estão própolis, geleia real, balas, biscoitos, pão de mel, bolo de mel, chás, cosméticos com produtos apícolas, favos de mel, pólen, e cachaça e vodka com mel. A Feira é uma realização da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), Epagri e Sebrae/SC.

ATUALIZAÇÃO: Solenidade de abertura da Feira Virtual do Mel é adiada

A Feira Virtual do Mel se solidariza com as pessoas que estão sofrendo por conta da tempestade que atingiu Santa Catarina, principalmente com aquelas que perderam familiares e amigos. Assim, a organização da Feira decidiu que não é o momento para fazer a solenidade online de abertura da feira, que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (1º), às 14h. A solenidade fica adiada para a próxima segunda-feira (6). A Feira online, porém, foi aberta hoje e está funcionando normalmente.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total