Mais uma edição do Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) começa nesta sexta-feira (15). O evento prevê, neste ano, 34 espetáculos de 17 grupos diferentes de Santa Catarina e outros estados do Brasil que se apresentam ao público até o dia 22 de setembro.

Continua depois da publicidade

A entrada para todos os eventos é gratuita.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Segundo a organização, a expectativa é de que cerca de 12 mil pessoas prestigiem a edição no Teatro Carlos Gomes, Secretaria de Cultura e em palcos alternativos, onde ocorrem os espetáculos (confira a relação completa no link abaixo).

Neste primeiro dia, dois grupos de Itajaí se apresentam no Fenatib 2023. Até o fim do evento, porém, equipes de outros locais do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará também vão fazer espetáculos e complementar a programação deste ano.

Continua depois da publicidade

Em 2023, o Fenatib alcança a marca de 25 edições desde o início e comemora a evolução do teatro feito especificamente para os públicos infantil e juvenil. Além dos espetáculos previstos para todos os dias, também serão oferecidas oficinas sobre o tema, mesas de debates, a 4ª Mostra de Estudantes e o 5º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens.

Confira a programação completa do Fenatib 2023 aqui.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Como a cachorra Polenta ajudou morador de Blumenau a lidar com o Alzheimer

Cachorra que salvou vida da dona vira inspiração para confeitaria pet em Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total