A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) iniciou um eixo importante para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina, o de atração de investimentos. O projeto é focado em empresas que querem se instalar no Estado e as que buscam expansão no território catarinense. 

Continua depois da publicidade

“Santa Catarina tem muitos benefícios, profissionais qualificados, segurança, bom fluxo logístico, entre outros. Nosso trabalho consiste em garantir a integração entre o setor privado e órgãos públicos, criando um ambiente de sinergia que inclui os municípios e o meio acadêmico. Vamos interagir consultando lideranças empresariais, públicas e governanças estabelecidas”, explica o assessor de projetos especiais da Fepese, Antônio Machado Slosaski. 

A Fepese tem trabalhado na orientação jurídica em relação à legislação estadual e dos municípios, qualificação do corpo técnico, relacionamento com associações e acompanhamento de todo o processo. Até o momento, mais de 60 empresas já foram atendidas e dez municípios contatados.

O programa Empresas e Negócios ouviu o assessor de projetos especiais da Fepese, Antônio Machado Slosaski, ouça:

Destaques do NSC Total