Nove corpos de estudantes universitários que desapareceram durante as férias no sul do México, no dia 27 de fevereiro, foram encontrados esquartejados à beira de uma rodovia. Os corpos — de quatro mulheres e cinco homens, entre 19 e 30 anos — foram encontrados no domingo (2), em San José Miahuatlán, em Puebla, no México. As informações são do jornal mexicano El Financero.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os restos mortais do grupo foram descobertos no porta-malas de um Volkswagen Vento cinza escuro abandonado e debaixo de uma lona coberta de sangue na divisa dos estados de Puebla e Oaxaca. Quatro corpos estavam no porta-malas, enquanto os outros cinco cadáveres foram deixados sob a lona. Uma bolsa com oito pares de mãos também foi encontrada no local, com mais duas mãos deixadas no porta-malas, informou o “Periodico Central”.

Todos os corpos tinham ferimentos de bala e sinais de tortura. O grupo, que era de Tlaxcala, viajava de férias para praias de Oaxaca. Das nove vítimas oito foram identificadas, sendo que sete tiveram as imagens divulgadas (veja abaixo) e Rolando Armando não teve imagens nem idade divulgadas.

Nenhum suspeito foi nomeado até a publicação desta reportagem, e o Gabinete do Procurador-Geral em Puebla disse que está colaborando com seus colegas em Tlaxcala e Oaxaca para tentar rastrear os assassinos.

Continua depois da publicidade

Confira os estudantes identificados

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Jovem é vítima de chikungunya e causa em comoção no Oeste de SC

INSS 2025: idade mínima para benefício da aposentadoria sofre alterações; entenda