nsc
    dc

    Festa do Interior

    GOLS DA RODADA: Brusque x Juventus e Criciúma x Chapecoense são as semifinais do Catarinense

    Disputa pelas vagas na decisão começa domingo, em Jaraguá do Sul e em Chapecó

    30/07/2020 - 21h58 - Atualizada em: 30/07/2020 - 22h47

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Aylon marcou o gol que confirmou a Chape como quarta semifinalista
    Aylon marcou o gol que confirmou a Chape como quarta semifinalista
    (Foto: )

    Não deu para a Ilha. E nem para o Estreito. O Campeonato Catarinense 2020 ficará no Interior. Brusque, Jaraguá do Sul, Chapecó ou Criciúma será a "capital" do futebol do Estado. 

    De um lado, Brusque x Juventus; do outro, Criciúma x Chapecoense. Pela primeira vez desde 1996, nem Avaí, nem Figueirense, está entre os quatro melhores.

    Veja os gols desta quinta-feira

    Brusque 2 x 1 Joinville

    Marcílio Dias 0 x 1 Criciúma

    Avaí 1 x 1 Chapecoense

    Figueirense 1 x 4 Juventus

    Assista aos gols da goleada do Juventus, jogo transmitido pela NSC TV na quarta-feira (29), no site globoesporte.com.

    As semifinais começam domingo

    As semifinais começam neste domingo. O surpreendente Juventus, que eliminou o Figueirense com uma espetacular goleada por 4 a 1 em pleno Estádio Orlando Scarpelli, recebe, no Estádio João Marcatto, o Brusque, único time a somar seis pontos nas quartas de final ao vencer duas vezes o Joinville.

    Na Arena Condá, um duelo entre grandes: a Chapecoense, que depois de buscar aos trancos e barrancos a oitava vaga despachou o líder Avaí, enfrenta o Criciúma, classificado depois de derrotar o Marcílio Dias em Itajaí. Em campo, 16 títulos Estaduais, 10 do Tigre, que levantou a taça pela última vez em 2013, e seis do Verdão, que foi bicampeão em 2016/17 e vem de dois vices consecutivos. 

    Do outro lado, só um título: o Brusque foi campeão em 1992, e o Juventus busca o troféu pela primeira vez. A cidade de Brusque também festejou em 1950 e 1953, com o extinto Carlos Renaux.

    As partidas de volta serão no meio da semana que vem, em Brusque e em Criciúma, única vantagem concedida pelo regulamento aos times de melhor campanha. Em caso de empate em pontos ao final do duelo de 180 minutos, vale o saldo de gols; persitindo a gualdade, os finalistas serão conhecidos em tiros livres da marca do pênalti.

    E as finais? 

    As finais, também em ida e volta, ainda não têm datas definidas, pois a Conferedação Brasileira de Futebol marcou para os dias 8 e 9 de agosto o começo das Séries A, B (onde está a Chape) e C (divisão de Brusque e Criciúma) do Campeonato Brasileiro. O Juventus é o único dos quatro semifinalistas que não está na principal competição nacional  

    Se o Criciúma for para a final, as partidas decisivas poderão acontecer nas quartas-feiras seguintes, pois a Série C tem jogos apenas aos fins de semana. Já se a Chape avançar, a situação se complica, pois a Série B tem, em média, dois jogos por semana.

    Dos quatro classificados, apenas o Brusque confirmou a melhor campanha. Segundo colocado na primeira fase, eliminou o sétimo, Joinville. Avaí (primeiro), Figueirense (terceiro) e Marcílio Dias (quarto) acabaram desclassificados. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas