O final de semana em Balneário Camboriú ficou marcado por velocidade e muitas manobras entre 50 pilotos no o Festival Drift Fight, no Speedway Music Park. Nas batalhas de drift, Lúcio Turossi e Mateus Sartor ficaram com o campeonato na modalidade de duplas.

Continua depois da publicidade

Nesta competição, os pilotos precisavam passar pelo trajeto na pista, dirigindo entre os tambores espalhados pela pista. A avaliação foi feita com base na proximidade dos carros das equipes, harmonia e estilo de direção.

— Um ano desafiador, pilotei por 15 anos um Chevette e este ano comecei com uma BMW. Ainda estava me adiantando ao carro. Agora no fim do ano consegui me adaptar ao novo carro. Fiquei feliz com este resultado — disse Torossi.

Estreantes Valentina, Dudu e Juninho venceram na modalidade por equipes trio. (Foto: Thiago Santana/Drift Fight)

Já na modalidade por equipes de três, os vencedores foram os jovens estreantes Valentina Piaz, de 14 anos, Dudu, de 16, e Juninho, de 17.

— Nossa equipe, estreante, vencer numa batalha de trio, é muito gratificante. Conquistar este ótimo resultado e levar este título para casa, é mérito da nossa equipe e fruto do nosso esforço, treinamos bastante — disse Juninho.

Continua depois da publicidade

O festival, que acontece anualmente no mês de dezembro e está em sus sexta edição, reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Leia também

Cristiano Ronaldo rompe silêncio após eliminação: “Lutei muito por esse sonho”

Perisic agradece por gesto de Neymar com o filho após eliminação do Brasil

Destaques do NSC Total