A Noite de Abertura da 42ª edição do Festival de Dança de Joinville deve encantar o público com a apresentação de “O Lago dos Cisnes”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O balé, estrelado pelos solistas brasileiros Amanda Gomes e Wagner Carvalho — primeiros bailarinos da Ópera de Kazan (Rússia) —, inicia às 19h desta segunda-feira (21) no Centreventos Cau Hansen.

Continua depois da publicidade

Com uma das histórias mais emblemáticas do balé mundial, com coreografia, cenografia e direção assinadas por Vladimir Vasiliev, a apresentação abre os 13 dias de evento.

Confira fotos do espetáculo desta segunda-feira (21)

Um drama sobre o amor verdadeiro

Composto por Tchaikovsky, o clássico estreou em 1876 no palco do Teatro Bolshoi em Moscou. Encantando o público há séculos pelos palcos do mundo todo, a história conta sobre o maligno mestre do lago, Rothbart, que sequestrou jovens e as transformou em cisnes por meio de uma maldição. Entre elas, estava a bela princesa Odette. Um jovem príncipe, Siegfried, ao vê-la na margem do lago, se apaixona por ela. 

Odette só poderá ser libertada do feitiço por um amor verdadeiro e eterno. No entanto, Rothbart usa sua magia para enganar o príncipe, fazendo-o acreditar que Odile, o Cisne Negro, é sua verdadeira amada. Apesar dos desafios, o amor triunfa, e a música de Tchaikovsky traduz com perfeição a força e a emoção deste final arrebatador.

Veja fotos da última apresentação

Leia também

Confira a programação para curtir o 42º Festival de Dança de Joinville

Continua depois da publicidade

Cecilia Kerche ensina jovens bailarinos durante o Festival de Dança de Joinville

Ele é o responsável por fazer acontecer o Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo