A 18ª edição do Festival de Inverno, em Campo Alegre, que vai acontecer entre 14 e 16 de julho, deve reunir oficinas de leitura, atrações musicais e gastronomia. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Um dos destaques no evento é a feira do livro, que deve contar com autógrafos de livros, palestras e contação de histórias. Para a secretária de Turismo, Sandra Lepeck, as atividades devem destacar ideias educativas. 

— É uma forma de impulsionar um pouco mais a cultura e a educação — diz. 

Na sexta-feira (14), a abertura do festival terá apresentações musicais de crianças e da Banda Municipal de Campo Alegre (Bamuca), além de shows nacionais com a banda Portal Gaúcho e Loubet. No dia seguinte, acontece um passeio rural, corrida da montanha e apresentações de estudantes, além de apresentações de balé infantil de Campo Alegre e show nacional com Leo Rodriguez. 

Continua depois da publicidade

Já no domingo, último dia do evento, contará com encontro de carros antigos, pedal do inverno, culto ecumênico, roda de gaiteiros com a orquestra sinfônica e apresentações folclóricas polonesas. O cardápio gastronômico deve oferecer opções como churrasco de carne de ovelha, chocolate quente, quentão e entrevero. 

O festival ainda deve promover um concurso fotográfico, onde as 10 melhores fotos serão premiadas com um passeio de balão, dinheiro, câmera e café colonial.

Cuidados ambientais

Com objetivo de promover a sustentabilidade e a preservação ambiental, a edição do Festival de Inverno de Campo Alegre terá um “aterro zero” com coleta, separação e destinação correta de resíduos.

A ideia abrange o descarte correto de papel, plásticos e material de varrição durante o evento. As empresas que terão serviços na festa devem oferecer copos plásticos e canudos com aditivo oxibiodegradável, que tem um tempo de decomposição menor e não causam danos severos à natureza.

Continua depois da publicidade

Leia também

Carro perde o controle e destrói cancela de entrada do Mirante de Joinville

Primeiro trecho duplicado da BR-280 será liberado em visita de ministro

Ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss assume cargo no Sebrae a convite de Décio Lima

Destaques do NSC Total