O público que se interessa por música erudita e canto lírico já pode reservar seus lugares de forma gratuita na plateia do 4º Festival de Ópera de Joinville, que acontece entre os dias 17 de agosto e 8 de setembro, na Sociedade Harmonia-Lyra.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O evento é considerado a maior edição e contará com homenagens e atrações como a única montagem da clássica ópera “Rigoletto” no Brasil neste ano. A programação terá sete noites de apresentações.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Veja fotos do Festival de Ópera de Joinville
Continua depois da publicidade
As duas primeiras noites serão em homenagem ao compositor italiano Giacomo Puccini, cujos centenário da morte é lembrado em 2024. Dividida em dois dias, a Gala Puccini contará com a apresentação de uma das mais famosas obras do compositor, “La Bohéme”.
O segundo fim de semana do festival será uma homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil. Além de uma seleção de canções germânicas, o programa traz à cena o compositor alemão Johann Sebastian Bach, que se fará presente com a opereta “Kaffekantat”, ou “Cantata do Café”.
Por fim, acontece uma celebração aos imigrantes italianos, que desembarcaram no Brasil pela primeira vez há 150 anos. A homenagem será na forma da montagem completa da icônica ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, a única no Brasil nesta temporada.
Além das apresentações, o 4º Festival de Ópera de Joinville vai oferecer duas mostras didáticas ao público infantil e contará com o lançamento do livro“Yara, uma Ópera às Margens do Tibagi”, de Semitha Cevallos, sobre a ópera escrita em Joinville na década de 1930.
Continua depois da publicidade
Os ingressos, gratuitos, estão disponíveis no site.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Joinville cria mais de 12 mil novos negócios no primeiro semestre de 2024
Preço da picanha aumenta mais de 13% em Joinville; veja itens de cesta básica e churrasco
Estudante de SC atua na análise independente da qualidade da água do Rio Sena em Paris