O Festival dos Girassóis, que começou em 14 de julho e estava previsto para terminar neste final de semana, será estendido até o dia 5 de agosto. O evento ocorre no Parque dos Hemerocallis, em Joinville.De acordo com a prefeitura da cidade, o festival foi estendido porque as chuvas, ventos e o frio intenso dos últimos dias, influenciaram o desabrochar das flores.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Para Dario Bergemann, sócio proprietário do parque, os girassóis demoraram para desabrochar neste ano porque sofreram influência direta do clima, já que todo o processo, desde a semeadura foi feito da mesma forma que nos anos anteriores. Até a adubação dos canteiros.

girassois
(Foto: Prefeitura de Joinville, Divulgação)

De acordo com Guilherme Gassenferth, Secretário de Cultura e Turismo de Joinville, O Parque dos Hemerocallis é um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina.

— Em especial, aqui em Joinville, a dedicação, o carinho e o zelo encontrados no parque em seus diferentes ambientes, é uma homenagem a todos os joinvilenses que cuidam de seus jardins particulares e ao promover dois eventos anuais o parque promove o turismo de uma forma intensa para Joinville — conta.

Continua depois da publicidade

Nesses primeiros dez dias, muitos visitantes já garantiram seus registros e memórias afetivas. Muitos já fizeram picnic, se encantaram com a beleza das flores e aproveitaram os serviços oferecidos durante o Festival. Turistas e joinvilenses são esperados e convidados ao encantamento.

Ingressos

O Parque dos Hemerocallis conta com política de meia-entrada, regras quanto a pets e acessibilidade por todo espaço para todo o público. Há unidades de cadeiras de rodas disponíveis.
O ingresso custa R$32,00 (inteira) e R$16 (meia – 6 a 18 anos, acima de 60 anos, professores e estudantes com carteirinha). Crianças até cinco anos não pagam.

A compra antecipada pode ser feita pelo no site do parque.

Destaques do NSC Total