nsc

Covid-19

Figueirense aumenta período de suspensão das atividades para os funcionários do clube

Determinação foi anunciada através de nota oficial em seu site

21/03/2020 - 14h52

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Atletas profissionais voltariam aos treinos nesta terça-feira
Atletas profissionais voltariam aos treinos nesta terça-feira
(Foto: )

A diretoria do Figueirense anunciou na tarde deste sábado (21) através de nota oficial em seu site que está aumentando o período de suspensão das atividades no clube por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. No primeiro momento, os atletas voltariam nesta terça-feira para retomar os treinos, mas agora a nova data será o próximo dia 30.

Com o aumento dos casos em Santa Catarina, já são 51, a diretoria resolveu seguir as determinações das autoridades da Saúde. Para zelar todos os profissionais do Figueirense Futebol Clube, a diretoria resolveu aumentar o período de suspensão das atividades do clube. De acordo com a nota oficial, os colaboradores só retornam, a priori, no dia 30 de março. A determinação também vale para a área do futebol profissional, que voltaria aos treinos nesta terça-feira (24).

Os atletas alvinegros foram liberados após a vitória sobre o Brusque, 1 a 0, na última rodada da primeira fase do estadual, que aconteceu no último domingo (15). Com a suspensão do campeonato catarinense e da Copa do Brasil, os atletas foram liberados para ficar em casa. Para o elenco profissional, os jogadores receberam orientações médicas, físicas e nutricionais para este período de quarentena.

O comunicado também diz que uma nova suspensão pode acontecer e tudo vai passar pela determinação dos órgãos de saúde. A direção finaliza a nota reforçando para que os seus colaboradores fiquem em casa e mantenham o isolamento social.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas