nsc

    Reforço

    Figueirense contrata atacante ex-Brusque, Jonatas Belusso

    Atleta pertence ao América-MG e estava no Juventude

    14/09/2020 - 17h41 - Atualizada em: 14/09/2020 - 18h10

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    Belusso ficou conhecido em SC no Estadual de 2017 pelo Brusque
    Belusso ficou conhecido em SC no Estadual de 2017 pelo Brusque
    (Foto: )

    O atacante Jonatas Belusso, de 32 anos, é o novo reforço do Figueirense para a disputa da Série B. O atleta pertence ao América-MG e estava no Juventude. Ao ge.globo, dirigentes mineiros confirmaram o empréstimo à equipe de SC até o fim da competição.

    O jogador não conseguiu atuar em 2020 pelo time gaúcho. Logo após a sua apresentação, em janeiro, ele sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito e ficou afastado por seis meses das atividades.

    Belusso ficou conhecido em SC no Estadual de 2017 pelo Brusque, quando foi o craque e artilheiro da competição com 11 gols. No mesmo ano, ele foi ao Londrina, onde marcou outras 11 vezes na Série B.

    Depois do sucesso da sua melhor temporada na carreira, ele se transferiu para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, em 2018. Voltou ao Brasil no mesmo ano para atuar por Vitória-BA e Coritiba. Em 2019, chegou ao América-MG e fez três gols em 26 partidas.

    O atacante se junta ao meia Dudu e aguarda a oficialização pelo Figueira. Desde a chegada do superintendente Luciano Sorriso, oito reforços já foram anunciados. São eles os atacantes Kéké, Gabriel Lima e Gabriel Barbosa, os volantes Geovane e Matheus Neris, os laterais Lucas Carvalho e Elácio Córboba e o zagueiro Jhonatan Silva.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas