O Figueirense anunciou, nesta segunda-feira (1º), as primeiras saídas do elenco profissional, após a derrota no sábado (30) para o Ypiranga, por 1 a 0, e a eliminação ainda na primeira fase da Série C 2025.
Continua depois da publicidade
Quem foram os artilheiros do Figueirense na Série C 2025
Em comunicado, o Furacão informou que os volantes Jhony Douglas e Ramon Vinícius não seguirão no clube para a sequência da temporada. Os contratos dos atletas foram rescindidos em comum acordo.
Jhony Douglas estava no Figueirense desde 2024. O volante chegou para a disputa da Série C do ano passado, mas também disputou Copa Santa Catarina e Campeonato Catarinense com a camisa alvinegra. Segundo o site oGol, Jhony fez 39 partidas pelo Figueira e marcou dois gols.
Já Ramon Vinícius foi contratado em junho deste ano, em meio à disputa da terceira divisão. O meio-campista foi um pedido do ex-técnico alvinegro Pintado, que havia trabalhado com o atleta no Água Santa-SP. Pelo Furacão, fez sete jogos e não marcou gols.
Ramon, inclusive, já foi anunciado como novo jogador do Paysandu, que briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, Jhony Douglas já foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF como atleta do Botafogo-SP, que também está na parte de baixo da segunda divisão.
Continua depois da publicidade
Leia também
Paquetá faz comemoração curiosa e aumenta rumores sobre futuro no West Ham; veja vídeo
Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão




