Após o empate em 1 a 1 contra o Maringá, nesta segunda-feira (11), o Figueirense anunciou a demissão do técnico Pintado. A queda acontece depois de uma sequência de cinco jogos sem vitória e a entrada efetiva do clube na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Pintado durante sua passagem pelo Figueirense

O anúncio da demissão foi feito pelo gerente de futebol alvinegro, Daniel Kaminski, após o empate dentro de casa contra a equipe paranaense. O novo treinador deve ser anunciado ainda nesta semana.

Pintado chegou ao Figueirense em 30 de abril, ainda na 4ª rodada da Série C. Porém, o comandante não estreou contra o Caxias pois o Figueira não havia o regularizado junto à CBF a tempo da partida. O Figueirense acabou derrotado por 3 a 2, em casa, com Pintado dando instruções para o time das arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Durante a passagem, foram 12 jogos com três vitórias, duas derrotas e sete empates. Aproveitamento de 44,4%. O Figueirense não vence há cinco partidas e ganhou apenas um jogo dos últimos oito. O técnico deixa o comando do Furacão com o clube ocupando a 17ª posição da Série C, com 17 pontos ganhos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Clube campeão nacional corre risco de ficar sem divisão em 2026

Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão