Favorito no confronto contra o Próspera, válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, na noite desta quarta-feira, o Figueirense foi superado pelo clube de Criciúma e amargou a segunda derrota seguida na competição.

Continua depois da publicidade

O Furacão teve mais posse e volume de chances criadas, mas não conseguiu converter em gols. Já o Time da Raça foi letal nas oportunidades e definiu o placar em poucas chegadas ao ataque, com gols de Gabriel Henrique e Pedrinho. Jhon Cley descontou para a equipe da casa no estádio Orlando Scarpelli.

Com o resultado negativo, o Figueirense ficou com os mesmos oito pontos e deixou a zona de classificação à próxima fase.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O JOGO

O Figueirense entrou em campo pensando apenas em ganhar. Júnior Rocha fez a equipe jogar para frente e pressionar a saída de bola do adversário. Ao subir, o Furacão deixou a defesa muito exposta para os rápidos pontas do Próspera, Pedrinho e Gabriel Henrique, e foi dos pés deles que saíram os gols que definiram a partida.

Continua depois da publicidade

Em uma tentativa de giro de Jhon Cley dentro da área, o camisa 10 foi derrubado pelo zagueiro, e Heber Roberto Lopes assinalou a penalidade máxima. O próprio Jhon Cley bateu e diminuiu o placar. A partir desse momento, o Próspera se fechou e ficou procurando uma última bola para definir o jogo.

Na segunda etapa, o Figueirense continuou dominante e fazendo pressão. Luis Gustavo apareceu bastante na ponta direita e Zé Mário na ala direita, mas Gustavo Henrique, referência no ataque, não estava num dia bom e perdeu chances cruciais na frente do gol.

Apesar de Pablo ter sido expulso na metade do segundo tempo, o Figueira se manteve no ataque. Porém, dessa vez, o Próspera não atacou mais o espaço deixado na defesa alvinegra e se fechou.