nsc
    hora_de_sc

    Brasileiro

    Figueirense empata com o Vitória e segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro

    Após derrota na estreia, Furacão somou o primeiro ponto no Scarpelli. Próxima partida é no domingo (16) contra o Cruzeiro

    11/08/2020 - 22h27

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Figueirense x Vitória
    Diego Gonçalves teve as melhores oportunidades para o Figueira
    (Foto: )

    O Figueirense não tirou o zero do placar e deixou o Orlando Scarpelli nesta terça-feira (11) sem conseguir a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitos erros, o Furacão empatou em zero a zero com o Vitória pela segunda rodada e somou o primeiro ponto na competição.

    O primeiro tempo começou com muitos toques laterais e pouca objetividade dos times. Os cruzamentos para a área foram a principal arma nos minutos iniciais - o Figueirense tentou com bola rolando e o Vitória, em cobranças de falta, mas ambos sem levar perigo.

    Marcelinho, do time visitante, arriscou aos 12 minutos e mandou a bola por cima do gol. Aos 15, o time alvinegro respondeu. Após rebatida na área, Lucas chutou com desvio da zaga, sem direção. Thiago Carleto foi o primeiro a acertar o alvo. Aos 27, bateu falta e exigiu defesa firme do goleiro Sidão, do Figueira.

    Nos minutos finais, o time alvinegro deu mais espaço para a equipe baiana e esperou por uma oportunidade de contra-atacar. Não deu certo para nenhum dos dois, que seguiram com problemas para encontrar o caminho do gol. A melhor chance foi do Figueirense, em bom chute de Patrick, aos 45 minutos, que passou ao lado da trave.

    Na segunda etapa o Furacão voltou melhor e teve boas oportunidades. Logo aos quatro minutos Keké arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Diego Gonçalves bateu de primeira para a defesa do goleiro Ronaldo. Logo nos minutos seguintes mais duas chances: com Marquinho em um chute de fora da área e outra de Diego Gonçalves após uma saída errada da defesa do Vitória.

    O Vitória conseguiu segurar o esforço do Figueira e o jogo ficou mais morno. A reta final da partida foi de muita briga no meio campo e poucas chances criadas, com as duas equipes arriscando chutes de fora da área. Substituindo o treinador Márcio Coelho, que está com covid-19, Raul Cabral tentou colocar o Figueirense no ataque mas as alterações não surtiram efeito. Nos últimos minutos o Furacão ainda ficou com um a menos, após Pedro Lucas ser expulso.

    O Figueirense volta a campo no domingo (16), contra o Cruzeiro. A partida pela terceira rodada será no Orlando Scarpelli às 16h. O Vitória vai até Campinas encarar a Ponte Preta na sexta-feira (14) à noite.

    Ficha técnica

    FIGUEIRENSE - 0

    Sidão; Lucas, Alemão, Pereira, Brunetti (Victor Oliveira); Geovane, Patrick, Marquinho (Vitor Feijão); Keké (Everton), Everton Santos (Pedro Lucas) e Diego Gonçalves. Técnico: Raul Cabral.

    VITÓRIA - 0

    Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado, Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto (Eduardo), Marcelinho (Rodrigo Andrade); Vico (Felipe Garcia), Caicedo (Léo Ceará) e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.

    Cartões amarelos: Caicedo (V), Marquinho (F), Lucas (F), Sanchez (V), Guilherme Rend (V), Alemão (F) e Eduardo (V).

    Cartão vermelho: Pedro Lucas (F).

    Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Joao Fabio Machado Brischiliari.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas