O Figueirense permanece na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), no Orlando Scarpelli, a equipe empatou no sufoco com o Manaus, em 0 a 0, em confronto direto pelo rebaixamento e garantiu a 16ª colocação da primeira fase da tabela, com 22 pontos. Já o adversário disputa a Série D do ano que vem.

Continua depois da publicidade

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A última rodada iniciou com quatro times lutando para evitar o rebaixamento em duas partidas. O Figueira precisava apenas de um empate para ficar e conseguiu. O outro jogo foi entre Floresta e América-RN, onde terminou com o mesmo placar e a equipe potiguar se juntou aos amazonenses no Z-4

Com o resultado na mão, o Alvinegro começou a partida de forma defensiva, buscando contra-ataques. A primeira oportunidade aconteceu só aos 29 minutos, com Guilherme Pato arriscando chute de longe.

Já na etapa final, os visitantes foram em busca da vitória e encontraram espaços na defesa do Figueira, que manteve o mesmo estilo de jogo, mas sem o mesmo ritmo. Os Manauaras quase conseguiram abrir o placar em três oportunidades, mas o goleiro Thiago Gonçalves estava em noite inspirada e realizou até defesa à queima-roupa.

Continua depois da publicidade

O clima no estádio ficou ainda mais dramático quando o lateral Elias foi expulso logo após a notícia do gol do Floresta, nos acréscimos. Mesmo assim, a defesa do Figueirense conseguiu vencer os embates e o placar terminou em 0 a 0.

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.

Destaques do NSC Total