nsc
dc

Lista

Figueirense entra na lista de times que sofreram W.O no Brasil; veja outros 

Jogadores do Figueirense não entram em campo diante do Cuiabá na Arena Pantanal, pela Série B 2019 

21/08/2019 - 06h15 - Atualizada em: 21/08/2019 - 07h12

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Figueirense não entra em campo para jogar contra o Cuiabá pela Série B
Figueirense não entra em campo para jogar contra o Cuiabá pela Série B
(Foto: )

Os jogadores do Figueirense não entraram em campo e o time perdeu por W.O. para o Cuiabá pela Série B 2019. A atitude dos atletas foi motivada pelos reflexos da crise financeira no Figueira, com atrasos no pagamento de salários e direito de imagem, depósito de FGTS e outras questões. Há dois anos houve um caso semelhante no futebol nacional, na Série C.

Em agosto de 2017, os atletas do Mogi Mirim não apareceram no próprio estádio para enfrentar o Ypiranga-RS, pela terceira divisão nacional.

Veja outros casos de W.O no futebol

2017 - Série C

Com salários em atraso, os jogadores do Mogi Mirim resolveram não entrar em campo no estádio Vail Chaves, para enfrentar o Ypiranga-RS, em jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro 2017; Naquele ano o time foi rebaixado à Série D.

1999 - Campeonato Baiano

Há 20 anos, o Bahia foi declarado campeão baiano sobre o arquirrival Vitória em um W.O. Os rubro-negros não compareceram à Fonte Nova para a partida final. A alegação é que o clube não foi notificado da troca do local do confronto, antes previsto para o Barradão.

Chapecoense e Atlético-MG tiveram decretado W.O. duplo, em 2016
Chapecoense e Atlético-MG tiveram decretado W.O. duplo, em 2016
(Foto: )

2016 - Série A

Chapecoense e Atlético-MG iriam se enfrentar na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano mas as duas equipes sofreram o W.O. Foi na última rodada do Brasileirão de 2016. A Chape não tinha condições de entrar em campo por causa da tragédia aérea na Colômbia, em que o avião que levava delegação caiu e matou 71 pessoas. O Atlético-MG também se negou a jogar. Porém. A CBF determinou a realização do confronto e, por isso, houve o W.O. duplo.

1938 - Copa do Mundo

O único W.O. da história das Copas do Mundo ocorreu no primeiro mundial sediado pela França. A Áustria não enfrentou a Suécia. Isso porque o país austríaco foi anexado pelo regime nazista alemão e os jogadores incorporados ao time da Alemanhã. Sem atletas, o W.O. com concedido em favor dos suecos.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Colunistas