nsc
    dc

    Crise no Alvinegro

    Figueirense não entra em campo e cede W.O para o Cuiabá pela Série B

    Delegação chega ir até o estádio, vai ao vestiário e retorna ao ônibus sem disputa jogo pelo Campeonato Brasileiro

    20/08/2019 - 21h10 - Atualizada em: 21/08/2019 - 06h47

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Trio de arbitragem e Cuiabá entraram em campo e esperaram até a confirmação do W.O
    Trio de arbitragem e Cuiabá entraram em campo e esperaram até a confirmação do W.O
    (Foto: )

    Os jogadores do Figueirense não entraram em campo Arena Pantanal. Foram ao estádio, mas não teve jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas não pisaram no gramado em protesto a falta de pagamentos de salários e o WO foi aplicado em favor do Cuiabá. Horas antes, os atletas do Figueira definiram por isso e em não deixarem o hotel.

    Mas uma reviravolta fez com que os atletas embarcassem e fossem até o local da partida. No entanto, não saíram dos vestiários. Com 20 minutos depois do horário previsto para a bola rolar, eles voltaram ao ônibus e dele não saíram. A arbitragem aguardou por até 30 minutos e determinou o encerramento do confronto.

    A comunicação da empresa gestora do Figueirense Futebol Clube informou que a decisão foi estritamente dos jogadores, e que comissão técnica e demais funcionários envolvidos com a partida em Cuiabá cumpriram com que era necessário para que a equipe entrasse em campo.

    Entre as principais exigências dos atletas à diretoria estão: os pagamentos dos salários e direitos de imagem em atraso e a garantia de que não haverá retaliação por conta do movimento, como rescisão de contrato e demissão por justa causa até o final da Série B.

    A diretoria prometeu, em nota, sanar dívidas com o elenco até o dia 28, ratificado pelo termo de compromisso assinado com os conselheiros do clube.

    Uma proposta com esta data chegou a ser parcialmente aceita pelo grupo. Porém, sem outras garantias pedidas, como o reconhecimento por escrito de renúncia da empresa gestora em caso de não cumprimento, eles não entraram em campo.

    Leia mais: "Resultado de incompreensão mútua", diz presidente do Conselho Deliberativo do Figueira sobre W.O

    Minutos depois da definição do grupo por sequer deixarem o hotel da concentração, os jogadores estiveram reunidos com membros da comissão técnica. Com atraso, em tempo mais curto em relação ao corriqueiro, embarcaram o ônibus rumo à Arena Pantanal. No entanto, eles não deixaram os vestiários.

    Com trio de arbitragem e os jogadores do Cuiabá estiveram perfilados durante a execução do hino nacional. Eles aguardaram por 30 minutos, conforme prevê o regulamento. Faltando 10 minutos para o término do prazo, ele entraram no ônibus sem sequer pisar no gramado. Sem sinal do Figueirense, a partida foi encerrada e o WO confirmado.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas