nsc

Vai ter jogo?

Reviravolta: jogadores do Figueirense embarcam para a Arena Pantanal

Negociação de última hora pode garantir a realização do jogo e evitar o WO

20/08/2019 - 19h28 - Atualizada em: 20/08/2019 - 20h05

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Arena Pantanal
Jogo está marcado para as 21h30 na Arena Pantanal
(Foto: )

Mais de uma hora depois de anunciarem que não iriam para a Arena Pantanal, os jogadores do Figueirense surpreenderam e, às 20h22min, começaram a deixar o hotel em Cuiabá para entrar no ônibus que os aguardava desde as 19h15min. Anteriormente haviam informado que iriam ceder o WO ao Cuiabá. O veículo com os atletas chegou 33 minutos antes do horário marcado para o confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma negociação de última hora tenta reverter a decisão dos jogadores de não ir a campo em função dos atrasos salariais.

Perguntado no embarque se haverá jogo, o diretor de futebol Antônio Lopes disse apenas:

- Estamos indo - falou o dirigente.

A ida dos atletas ao estádio não garante a realização da partida. Foi o que informou o advogado do grupo de jogadores, Felipe Rino.

- Os atletas estão a caminho do estádio. Mas pela negativa do clube em negociação, acredito que não entrarão em campo. A informação que temos neste momento é que não entrarão. (A gestão do) Clube quer que os atletas entrem em campo, mas não quer dialogar ou assinar qualquer tipo de documento - disse o representante dos atletas.

Os jogadores chegaram a sinalizar com um acordo para que os pagamentos sejam feitos até o dia 28. No entanto, não houve concordância com os gestores. Segundo Rino, há uma promessa de pagamento por parte da gestão a funcionários nesta quarta-feira. No entanto, é destinado a outros profissionais, não do departamento de futebol profissional.

Cuiabá x Figueirense está marcado para as 21h30min. Se não jogar, o Figueirense é considerado perdedor por 3 a 0, com derrota por WO.

Ouça a cobertura ao vivo na CBN Diário.

Acompanhe ao vivo em tempo real

Colunistas