Na noite desta terça-feira (14), os 110 conselheiros efetivos, além dos beneméritos e patrimoniais, irão discutir os termos propostos para a SAF do Figueirense pela Clave, uma empresa operadora de captação de recursos fundada em 2021. O principal debate da pauta será a autorização de empréstimos tomados pelo alvinegro junto à Clave, com alienação fiduciária (garantia) do estádio Orlando Scarpelli, segundo apurou o colunista Rodrigo Faraco.

Continua depois da publicidade

Figueirense, debêntures e a venda da SAF; especialista analisa operação financeira do clube

O que pensam os investidores do Figueirense sobre a assinatura do contrato da Liga

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A reunião ocorre às 19h se todos os conselheiros estiverem presentes. Caso o quórum não seja atingido, começará às 19h30 com 1/3 dos membros efetivos. Se ainda assim não houver a presença mínima, a reunião irá iniciar às 20h com os conselheiros presentes — O encontro será no Memorial do Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Os conselheiro terão a oportunidade de questionar representantes da própria Clave, que estarão presentes, sobre mais detalhes em relação às propostas de empréstimo, garantias, riscos do investimento além da possível futura compra da SAF. Até o momento, a diretoria do Figueirense SAF, que tem como CEO Paulo Prisco Paraíso, ainda não comentou o assunto publicamente.

Da mesma forma, o presidente da Associação, Tadeu da Cruz, evitou falar das negociações e do projeto. Assim, o documento mais importante da negociação até o momento é o edital de convocação da reunião extraordinária desta terça — que precisa obrigatoriamente ser publicado devido ao Estatuto.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total